.
As mil e uma utilidades do óleo essencial de alecrim

As mil e uma utilidades do óleo essencial de alecrim

O uso medicinal e terapêutico de plantas no formato de óleo essencial ja é presente tanto na cultura popular brasileira como em técnicas milenares de diverssas partes do mundo.

Estes óleos, além de muito agradáveis ao toque e olfato, ainda são a base das técnicas de aromaterapia, um ramo da fitoterapia que se dedica no aprofundamento dos estudos sobre os efeitos medicinais das plantas. Dentre as fontes estudadas temos o Alecrim, uma erva originária da Ásia e que ganhou grande fama popular entre os brasileiros, usado desde os tempos antigos também por suas propriedades místicas em afastar os maus espíritos e as energias negativas.

Em busca de respostas? Faça as perguntas que sempre quis numa Consulta de Vidência.

10 min de consulta por telefone SÓ R$ 5.

O estimulante óleo essencial de alecrim


Na medicina alternativa, o óleo essencial de Alecrim é usado no tratamento de diversos males como hipertensão arterial e até mesmo a obesidade e celulite. A erva ainda apresenta resultados significativos na melhora da memória e do sistema nervoso, aliviando dores de cabeça, a fadiga mental e a exaustão nervosa.

O óleo essencial de alecrim ainda é amplamente utilizado como antisséptico natural e expectorante, proporcionando o alício de tosses decorrentes de estados gripais, resfriados e rinites. Por atuar como um bom anti-espasmódico, trata facilmente de excessivos de flatulência, constipação, dores estomacais e algumas colites. Além de ser um bom estimulante hepático, ele atua como um analgésico suave, proporcionando um agradável relaxamento muscular.

Como utilizar o óleo essencial de alecrim


Existem muitas formas de utilizar esse óleo essencial, já que este atende as mais variadas necessidades como uma melhora significativa na oxigenação, no controle da pressão arterial e até mesmo no combate à letargia e sonolência.

Aromatização: como aromatizador, o alecrim proporciona uma leve sensação de contato com a natureza, sendo preciso apenas algumas gotas do óleo essencial em um difusor ou mesmo em um simples borrifador de água.

Massagem e banhos: para um boa e relaxante massagem basta misturar o óleo em uma base vegetal; a mistura ideal deve ocorer em uma proporção de 20 a 60 gotas para cada 100ml de óleo vegetal. Caso deseje antes realizar algum teste ou simplesmente experimentar seus efeitos, basta adicionar cerca de 2 a 3 gotas do óleo em uma colher de sopa da base escolhida.

Escalda-pés: adicione de 3 a 5 gotas do óleo essencial de alecrim dentro de um recipiente com a água quente ou morna deve ser o suficiente.


Descubra a sua orientação espiritual! Encontre-se!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!