.
Aromaterapia – você sabe o que é Psicoaromaterapia?

Aromaterapia – você sabe o que é Psicoaromaterapia?

A Psicoaromaterapia nada mais é do que a psicologia que estuda os aromas e seus efeitos sobre o corpo e a mente humana. Saiba mais sobre este estudo tão importante para a aromaterapia abaixo.

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

A Psicoaromaterapia – estudo que busca os benefícios dos aromas naturais


A Psicoaromaterapia é um estudo científico dos poderes dos óleos essenciais e das práticas terapêuticas na busca de tratamentos para desequilíbrios físicos e emocionais

Dentro deste estudo, aprofunda-se no conhecimento dos princípios ativos dos óleos essenciais e na busca de novas formas de tratamentos terapêuticos complementares, como os florais, fitoterapia, massoterapia, aromaterapia e muitos outros. Os óleos essenciais são analisados quanto à sua composição química, interação medicamentosa, suas propriedades terapêuticas comprovadas em pesquisas científicas e a sua real aplicação para problemas de saúde físicos, psicoemocionais e energéticos.

►Não perca: A história da aromaterapia - como tudo começou

O que se estuda na psicoaromaterapia?


No campo da Psicoaromaterapia e psicoaromatologia, estuda-se as unidades cerebrais e a atuação dos óleos essenciais no nosso sistema límbico – ou seja na nossa esfera emocional e comportamental. Para tanto utiliza-se os conhecimentos do campo da neurociência e ciência psicossomática. Atualmente, a psicoaromaterapia tem se associado à piscologa analítica junguiana, estrutura arquetípica, com o tratamento com os óleos essenciais. Assim analisa-se estruturas corporais e somatizações, possibilitando um conhecimento aprofundado e ampliado dos sitemas orgânicos do ser humano em toda a sua complexidade, na sua relação do corpo e da mente, procurando o equilíbrio através de tratamentos aromáticos.

É a partir dos conhecimentos descobertos na psicoaromaterapia que as terapias aromáticas são desenvolvidas, aproveitando com cuidado científico todos os recursos preciosos dos óleos essenciais na busca do equilíbrio físico, mental e emocional.

Atualmente a psicoaromaterapia já possui resultados comprovados como terapia complementar em tratamentos de estresse, ansiedade, insônia, distúrbios de atenção, de concentração, na elevação da autoestima e autoconfiança, problemas digestivos, falta de ânimo, dores localizadas e mal estar emocional. Muitos outros efeitos e benefícios já sentidos por aqueles que praticam a aromaterapia continuam sendo estudados para serem comprovados cientificamente.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!