.
Aromaterapia: Óleos Essenciais para enfrentar Momentos Difíceis

Aromaterapia: Óleos Essenciais para enfrentar Momentos Difíceis

O Poder da Natureza - Aromaterapia & Óleos Essenciais


Não somente utilizada para tratar de enfermidades e situações cotidianas, a aromaterapia, através de seus poderosos óleos essenciais podem auxiliar durante os momentos mais difíceis da vida. Perder um ente querido, lidar com o fim de um relacionamento, ser demitido, entre outras situações, fazem com que percamos o chão e, em casos mais extremos, até mesmo a vontade de viver. Veja abaixo algumas situações que podem ser aliviadas com o uso da aromaterapia a seu favor:

Encontre a sua Orientação Espiritual

Liberte-se das más energias e vibrações negativas que possam estar a perturbar você. O Ano de 2016 pode ser o seu ano! Não temos a solução dos problemas, mas podemos ajudar na descoberta para o caminho melhor.

 

Falecimento de uma pessoa querida


Lidar com a perda de um ente querido é sempre um momento muito difícil para a maioria das pessoas. Perder alguém de quem se gosta além de doloroso, pode se tornar até traumatizante. Para os que lidam com a morte de uma forma mais tranquila, as etapas de luto, aceitação e superação são enfrentadas de forma natural e conseguem reunir forças para seguir a diante. Porém, para outros, encarar a perda não é tarefa fácil e, por não conseguirem administrar bem a vida sem a outra pessoa, acabam por entrar em depressão. 
Na aromaterapia, os melhores óleos essenciais para auxiliar a passar por todas as etapas deste sofrimento são os de cedro, cipreste, pinho, bergamota, mirra e olíbano. Eles não só tem o poder de devolver a alegria de viver, mas também permitem que o indivíduo viva a sua perda, mas seja acolhido e tenha forças para continuar. 

Não perca esse artigo maravilhoso sobre o Desapego: Aprenda a dizer Adeus.

Separação


Independente da forma em que a separação foi dada, o fim da união de dois indivíduos, principalmente quando uma das partes não deseja se separar, torna a situação ainda mais dolorosa. Traição, falta de carinho, desrespeito, falta de companheirismo e demais desgastes, podem estar sendo semeados durante anos em uma relação e, nestes casos, o fim é a melhor solução para ter sua liberdade e felicidade de volta. Para superar esse momento, os melhores óleos essenciais são aqueles que falam diretamente ao coração, dissolvendo a culpa que possa haver nele e ainda apagando as feridas do passado para que a pessoa não se torne amargurada e incrédula no amor.
Os óleos essenciais de Laranja, Junípero, Mirra, Camomila Romana, Gerânio e Lavanda são alguns exemplos de aromaterapia para superar a dor e amenizar o medo de se envolver novamente com uma outra pessoa. Permitem que o indivíduo reflita e faça uma autoanálise sobre quais aspectos necessitam de mudanças, dissolvendo a raiva e dando a coragem necessária para seguir um novo caminho. 

Desemprego


Principalmente quando a notícia é inesperada, perder o emprego não mexe somente com o psicológico e a autoestima, mas o choque físico também passa a ficar evidente. Quando a estabilidade financeira é afetada de alguma forma, desesperar-se e se sentir angustiado por não saber até quando estará sem seu sustento são reações comuns. Pensamentos demais e preocupações em excesso acabam afetando a qualidade do sono, o apetite e, em casos mais graves, pode levar a crises de ansiedade, agressividade e até mesmo à depressão. ► Veja a Oração para Santa Edwiges para Conseguir Emprego
Para momentos como este, onde nada lhe encoraja a continuar de cabeça erguida, a aromaterapia pode lhe ajudar. Os óleo essenciais de Cipreste, Alecrim, Junípero, Manjericão, Cedro, Camomila Romana, Bergamota, Laranja Amarga, Ho Leaf e Olíbano são ideais para trazer de volta o equilíbrio e o foco para seguir adiante. Além dessas propriedades, eles acalmam a mente e revigoram os ânimos. 

Não se sinta sozinho. Junte-se à nossa comunidade Mystica e encontre Orientação Espiritual

Veja também:

Gostou? Compartilhe!