.
Aromaterapia: os cuidados pelo cheiro

Aromaterapia: os cuidados pelo cheiro

A aromaterapia é uma terapia pelo aroma que está dando muito que falar nas relações pessoais. Isto se explica porque o olfato é um dos sentidos menos estimulados para nos expressarmos para com outras pessoas. Entretanto, hoje vamos aprender não apenas como sermos melhor com o outro, mas também como podemos nos tranquilizar a nós mesmos.

Aromaterapia: o poder do cheiro

O cheiro tem o seu poder comprovado pelo cérebro em diversas instâncias da ciência. Quando sentimos um cheiro muito ruim, tendemos até mesmo a expressar reações faciais. Cheiros fortes, como o de água sanitária, nos dá mesmo uma dor de cabeça daquelas!

E se usássemos os cheiros – voluntariamente – em prol de algo bom e positivo?

Bem, é exatamente isto que a aromaterapia propõe. Através de diversos cheiros específicos, encontrar os caminhos a uma zona de conforto e repouso em nosso cérebro.


Clique Aqui: Aromaterapia para pets – veja benefícios para seu animal de estimação


Aromaterapia para ansiedade

Quando estamos muito ansiosos por algo que vai acontecer ou, naturalmente, por algo que criamos em nossa mente, o cheiro de lavanda pode nos ajudar muito. Experimente pegar uma flor de lavanda ou dissolver um pouco de sua essência em água. Deixe próximo de você e respire regularmente.


Aromaterapia para a preocupação

Preocupado é um estado natural de nós brasileiros. Isto acontece pois temos compromissos e correrias a todo instante. Para que sua vida seja mais calma e você não sinta tanta o peso da cobrança e do mundo, experimente usar loções ou cremes de baunilha.

Por todo o corpo, apenas nas mãos, no pescoço, como você preferir. A baunilha tem partícula de suavidade naturais que provocam uma sensação de bem-estar grandiosa.


Clique Aqui: Aromaterapia: como mudar a energia da casa através de óleos essenciais


Aromaterapia para a confiança

Para sermos mais confiantes e acreditarmos mais em nós mesmos, ou para que aquela pessoa com quem você se preocupa possa ter mais fé nela mesma, faça uso da camomila. Seja través de chás ou até mesmo da essência da planta, de perfumes. Tudo podendo ser dado através de presentes.


Aromaterapia para o romance

Se você procura um romance mais doce e carinhoso, existem duas plantas maravilhosas. A primeira é a rosa branca e, a segunda, a dama da noite. O cheiro das duas podem ser diretamente da flor ou de algum produto que tenha esse aroma. Deixe no quarto e sempre próximo de seu companheiro (a). Tudo ficará melhor e o romance será bem-sucedido.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.