.
Aromaterapia – 4 óleos essenciais que são calmantes naturais para crianças

Aromaterapia – 4 óleos essenciais que são calmantes naturais para crianças

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Encontre já o seu Bem Estar Espiritual!

Aceito a ajuda! >

Seu filho é muito agitado? Veja como a aromaterapia pode funcionar como um calmante natural para criança sem trazer qualquer prejuízo à saúde.

Calmante natural para criança – criança mais calma, pais mais descansados


As crianças são naturalmente agitadas. Salvo algumas exceções, os pequenos são cheios de energia, gostam de se movimentar, falar muito, correr e nos dias modernos eles recebem estímulos que incentivam a hiperatividade. A televisão, o celular, o tablet, o corre-corre dos pais, o telefone que toca o dia todo, o barulho do trânsito, dos vizinhos, enfim, uma infinidade de motivos para deixar o seu filho mais agitado e os pais mais cansados. Esses sintomas muitas vezes são convertidos em ansiedade, dificuldade de concentração e até agressividade.

► Aromaterapia e as características dos óleos essenciais

Muitas vezes, os médicos receitam medicamentos para acalmar a criança, considerada hiperativa. Mas os pais esquecem-se de pensar que aquele medicamento terá invariavelmente um efeito colateral sobre uma criança tão pequena. Por isso, hoje o We Mystic vai te mostrar como acalmar as crianças de forma natural e saudável: através da aromaterapia.

Leia Também: As eficientes formas de inalação na aromaterapia

O poder calmante dos aromas


Aromaterapia_tangerina

A aromaterapia é uma ferramenta auxiliar que pode ser decisiva no combate à ansiedade e hiperatividade infantil. Os aromas dos óleos essenciais trabalham as emoções e geram sensação de bem estar, calma e tranquilidade quando bem utilizados. Veja abaixo algumas sugestões de óleos essenciais que têm poderes terapêuticos de calmantes naturais para crianças.

1- Óleo essencial de tangerina – 7 gotas

2- Óleo essencial de lavanda – 12 gotas

3-  Óleo essencial de capim-limão – 5 gotas

4- Óleo essencial de lemon grass – 5 gotas

Leia Também: Contraindicações? Descubra quem pode fazer uso da aromaterapia

Como utilizar os óleos essenciais


É preciso cuidado: você nunca deve aplicar o óleo essencial diretamente na pele da criança. Os óleos essenciais podem ser utilizados de diversas maneiras

  • Difusor elétrico ou difusor com vela: são pequenos aparelhos que espalham o aroma do óleo essencial pelo ambiente aos poucos. Basta pingar 4 ou 5 gotinhas no recipiente e deixar agir.
  • Aromatizador: você pode pegar um recipiente de vidro de âmbar e pingar 4 a 5 gotas do óleo essencial desejado diluído em água e borrifar pelo ambiente.
  • No travesseiro: você pode pingar 2 gotinhas de óleo de lavanda no travesseiro da criança para que ela durma melhor e acorde mais calma.
  • No banho: se o seu filho for um bebê, pode pingar 3 gotas de óleo de lavanda na água da banheira. Se seu filho já for maiorzinho, pingue algumas gotas do óleo de lavanda no box do banheiro. O vapor d’água irá espalhar a essência pelo banheiro na hora do banho, deixando a criança mais relaxada.
Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!