.
A influência dos signos sobre a personalidade das crianças

A influência dos signos sobre a personalidade das crianças

Assuntos que tocam a personalidade humana de acordo com seu mapa astral são abundantes e sempre despertam o interesse geral. Entretanto, não são muito os que tem a percepção de notar que a maneira como os astros nos influenciam pode ser de grande ajuda quando aplicamos estes conceitos à crianças.

Proporcionar estímulos a uma criança que estejam em acordo com seu mapa astral é capaz de moldar um ambiente muito mais fértil para seus talentos naturais, assim como trabalhar muito bem a correção de seus pontos fracos.

Consulta Personalizada Medium Leila - Taróloga

Consultar agora!

A astrologia aplicada na orientação de crianças


Com a ajuda de um mapa astral é possível compreender muito melhor o funcionamento da visão da criança em relação ao mundo e a seus pais, principalmente se considerarmos que durante a infância o signo lunar exerce uma influência muito mais presente que o signo solar, porém, esse e não costuma ser muito difundido ou conhecido por pais e orientadores.

A seguir, vamos conhecer um pouco das necessidades das crianças de cada signo, levando em conta tanto o signo solar, quanto o lunar. Devemos acrescentar ainda que essas necessidades servem apenas para uma orientação geral, e que o mais aconselhável é pedir a um profissional responsável que faça o mapa astral do pequeno, para ter uma orientação mais completa.


 

  • Aquário

    Aquário


    As crianças de aquário costumam ter muita afinidade com tudo que possua caráter inovador, assim como novas tecnologia; estimular a capacidade criativa e sua personalidade original trará muitos benefícios. Elas também são crianças que gostam de ter liberdade e possuem uma ideia de mundo livre de preconceitos, assim tendem a fazer amizades com certa facilidade. Para estimular essas características, é preciso trabalhar o aprendizado sobre individualidade e cooperação, bem como o conceito de rebeldia.
     
  • Áries

    Áries


    A criança ariana é cheia de iniciativa e em geral lidera as brincadeiras e atividades físicas, mas pode tender a apresentar comportamentos um pouco egoístas e impacientes em relação aos colegas, mostrando-se um pouco agressiva em certas ocasiões. Por isso, é importante orienta-la muito bem nesses aspectos, sem tirar seus estímulos à independência.

 

 

  • Câncer

    Câncer


    Regidas pelo signo de câncer essas crianças já apresentam uma sensibilidade natural, portanto é preciso tomar cuidado e evitar atitudes muito superprotetoras. Essas crianças precisam de liberdade para experimentar suas próprias emoções, e devem aprender como lidar com a afetividade, a sensibilidade emocional e a harmonia familiar. Costumam ter dons artísticos em potencial e uma grande capacidade imaginativa, sendo importante estimular tais características.


     
  • Capricórnio

    Capricórnio


    Costuma ter um desejo maior em participar da vida adulta e aceitam muito bem estímulos a maiores responsabilidades e disciplina. O cuidado deve ficar em não atingir o exagero, de modo a não privar a criança de momentos de lazer e brincadeiras.

 
  • Escorpião

    Escorpião


    São crianças que apresentam reações emocionais mais intensas, mostrando características de possessividade e sentimentos vingativos, podendo guardar ressentimentos sobre desentendimentos. Estimular seu interesse natural por mistérios e os muitos enigmas do ocultismo pode propiciar um coração mais tranquilo. É preciso também criar uma boa compreensão de assuntos como sexualidade e a morte.

     


     
  • Gêmeos

    Gêmeos


    Estas crianças tendem a ser mais dispersas e ansiosas com suas próprias decisões, devendo os pais serem responsáveis por uma boa orientação nesse sentido, estimulando as capacidades mentais, a comunicação, a leitura e o contato com diversos ambientes. A manutenção de um bom diálogo é tão importante quanto respeitar o ritmo de desenvolvimento da criança.

 
  • Leão

    Leão


    São crianças propensas a liderança, muito entusiasmadas, cheias de brilho e muito carisma. Estimular estas características deve proporcionar um grande crescimento aos pequenos, melhorando também sua espontaneidade e espírito criativo. Os pais devem apenas ter cuidado com características como autoritarismo, egoísmo, orgulho e vaidade.

     


     
  • Libra

    Libra


    A criança de libra deve ser estimulada a socializar, a crescer em seus relacionamentos e a aprimorar o senso de justiça. Elas também devem ser introduzidas em ambientes que estimulem seus dons artísticos e aprendam a valorizar as pessoas e o mundo por valores além de sua aparência.

 
  • Peixes

    Peixes


    A criança pisciana necessita de um ambiente que seja propício a sua capacidade emotiva, sua afinada sensibilidade e seus dons espirituais. Devem ser evitadas as situações que causem alguma espécie de sentimento de culpa, insegurança emocional, e sensação de vitimismo.


     
  • Sagitário

    Sagitário


    Estudos, leituras, viagens, esportes e tudo que seja uma estímulo mental e permita ampliar os horizontes de conhecimento devem ser incentivados nessa criança. O pequeno de sagitário pode exigir uma pouco de espaço, mas ele não deve ser oferecido deliberadamente, devendo os pais reforçarem a vigilância mais de perto e transmitir uma clara compreensão de limites, especialmente na alimentação.

 
  • Touro

    Touro


    A criança taurina precisa estar inserida em atividades que estimulem dons artísticos e habilidades manuais e criativas. Ela deve ser monitorada quanto a excessos na alimentação e em cuidados com o próprio corpo, trabalhando seu psicológico no que toca ao apego por bens materiais e o ciúmes.


     
  • Virgem

    Virgem


    A vontade de ajudar o próximo e se sentir útil à sociedade deve ser estimulada logo cedo nesta criança. Ela deve ser levada a sentir-se orgulhosa de seus feitos, mas aprendendo desde o início a lidar com sentimentos como perfeccionismo, culpa ou inferioridade. Respeitar seu interesse pelo próprio corpo é importante para sua autoestima.

  Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!