.
7 óleos essenciais que ajudam a melhorar a concentração

7 óleos essenciais que ajudam a melhorar a concentração

Ter foco e concentração em um mundo com estímulos diversos e contínuos é algo que exige um certo esforço. A aromaterapia pode te ajudar. Conheça x óleos essenciais que estimulam a concentração e te ajudam a ter foco no trabalho, estudo e nas suas metas

Encontre as respostas para os seus pedidos!

Aceite a ajuda do seu Anjo, viva melhor.

Quero a Ajuda Espiritual!

Óleos essenciais que te estimulam a ficar concentrado


Óleos de Rosas

Você está trabalhando e recebe uma mensagem no Facebook. Uma amiga te disse que te mandou uma mensagem urgente no WhatsApp, você abre o WhAtsapp, vê o vídeo engraçado da amiga, responde e vê que tem mais 8 mensagens a responder. Responde, e uma delas tem um link para um artigo do We Mystic. Você lê o artigo, acha legal e quer encaminhar para um amigo. Vai ao perfil dele, cola o link no seu mural como recomendação. Aproveita para dar uma olhada na linha do tempo... e lá se vão 40 minutos do seu dia.  Essa história te soa familiar?

Ter foco e concentração hoje em dia não é nada fácil, muita coisa pode desviar a nossa atenção do que é importante naquele momento, e perder o foco faz com que percamos muito tempo e nos afastemos dos nossos objetivos. Se você quer:

  • Ter foco e concentração para finalizar todas as obrigações do trabalho/estudo com maior produtividade e perder menos tempo
  • Ficar mais focado para não precisar repetir a mesma operação (ou ler o mesmo capítulo do estudo) várias vezes por não ter prestado muita atenção da primeira vez que o fez
  • Ter foco e perseverança para não desistir dos seus objetivos
  • Saber dividir de forma organizada a sua atenção e concentração para conseguir gerir todas as atividades do seu dia a dia

Leia Também: A aromaterapia no controle da ansiedade – veja como utilizar

Saiba que os óleos essenciais podem te dar uma forcinha. Eles irão trabalhar o seu sistema límbico equilibrando as suas emoções para que você consiga aquilo que realmente quer. Veja quais são eles:

  • 1

    Óleo essencial de Patchouli:


    Este óleo tem o poder de equilibrar a nossa mente, proporcionando mais objetividade de pensamento e rapidez de raciocínio. Ao utilizado, você irá perceber que irá resolver problemas com maior clareza e terá mais foco.

  • 2

    Óleo essencial de Alecrim:


    Este óleo é indicado para as pessoas que fazem, diariamente, um esforço cerebral muito intenso. Ele ajuda a dispersar o cansaço, revitaliza as células cerebrais, fortalece a mente e estimula a memória, evitando a sensação de esgotamento.

  • 3

    Óleo essencial de Laranja:


    Este óleo é chamado pelos aromaterapeutas de “raio de luz”, pois o seu efeito animador ajuda a afastar os pensamentos confusos e dispersos. Ajuda a ter foco no que é realmente importante, deixando o desnecessário para depois. É preciso ter cuidado pois é um óleo cítrico, que pode causar fotossensibilidade.

  • 4

    Óleo essencial de Cipreste:


    Este óleo essencial tem propriedades calmantes e tranqüilizantes, ajudando a ter calma para pensar, removendo os bloqueios psíquicos. Se você é daquelas pessoas que diante da pressão e da confusão de pensamentos trava e não consegue vê uma solução, esse óleo irá te ajudar a visualizar novos caminhos de solução para os problemas.

  • 5

    Óleo essencial de Gengibre:


    O óleo de gengibre é altamente estimulante, ajuda a trazer equilíbrio para a mente e priorizar as ações importantes.

  • 6

    Óleo essencial de Eucalipto Citriodora:


    Este óleo de eucalipto é excelente para estimular a concentração e clarear a mente, desobstruindo o cérebro, trazendo novas ideias criativas para a solução de problemas.

  • 7

    Óleo essencial de Limete:


    Este óleo possui função estimulante e ativadora do cérebro. Ele favorece a mente cansada, ajudando a tornar-se produtivo por longas horas, reanimando o cérebro para que ele não fique apático. É um óleo cítrico, cuidado com a exposição ao sol.

Leia Também: Os 5 melhores óleos essenciais no tratamento de queimaduras e feridas

Como utilizar os óleos essenciais


Óleos essenciais

  • Banhos: você pode se banhar em água diluída com óleos essenciais. Você pode pingar 6 gotas do óleo essencial escolhido (ou escolher até 3 óleos diferentes, pingando 2 gotas de cada) e diluir na água da banheira antes de tomar banho de imersão. Se for tomar banho no chuveiro, encha um balde com água e dilua os óleos, jogue a água do pescoço para baixo depois do seu banho normal. Pode repetir o procedimento 2 a 3 vezes na semana. Cuidado com a exposição solar pós banho se for optar por óleos cítricos.

  • Massagem: a massagem também ajuda na absorção das propriedades do óleo essencial. Escolha um óleo vegetal, sugerimos o óleo de semente de uva, e misture 3 gotas do óleo essencial que preferir acima. Massageie com movimentos suaves, sem muita pressão na região das têmporas, nuca e ombros. Cuidado com óleos cítricos também neste caso.

  • Aromatizador ou difusor: você pode absorver as propriedades do aroma através do ambiente. Para isso basta adicionar os óleos essenciais escolhidos em um aromatizador ou difusor e inspirar profundamente os aromas.

Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!