.
5 curas do Feng Shui para 2018 – veja como curar a sua casa

5 curas do Feng Shui para 2018 – veja como curar a sua casa

Todo ano possui uma energia própria, e a partir dessa energia o Feng Shui consegue apontar quais são as energias de cura que este ano irá necessitar. Veja abaixo 5 curas do Feng Shui para 2018 para se ter em casa.

Afaste as más energias!
Afaste as más energias da sua vida!
Confira nossa loja virtual só com produtos que você gosta e afaste as más energias. Aproveite as últimas novidades enquanto durarem nossos estoques! ESPIAR LOJA >>

As curas do Feng Shui e as estrelas voadoras

As estrelas voadoras do Feng Shui são as correntes energéticas que circulam nos ambientes e giram com o tempo. Elas podem causar tanto equilíbrio quanto desequilíbrio, dependendo da sua influência. Ao utilizar as curas do Feng Shui para 2018 conseguimos harmonizar essas energias com os elementos certos. O ano de 2018 será o ano do Cão de Terra no Horóscopo Chinês, e o Feng Shui utiliza da sabedoria deste horóscopo oriental para harmonizar as energias.


A cura do elemento Terra

A Terra é o elemento responsável pelos relacionamentos, sabedoria, autoconhecimento, espiritualidade e equilíbrio da casa. Neste ano de Cão de Terra, os objetos que simbolizam esse elemento funcionaram como cura do Feng Shui. Esses objetos estão ligados à mãe terra, à natureza e à nutrição. São objetos que trazem força, estabilidade, segurança, ordem, equilíbrio e renovação de energia. Eles são representados por formas quadradas e retangulares, com materiais como a areia, a cerâmica, o tijolo e a própria terra. Os objetos que simbolizam o elemento terra são usados como cura física dos órgãos estômago, baço e pâncreas.


Leia também: Cores do Feng Shui 2018 – veja quais irão atrair sorte


Como utilizar o elemento terra como cura do Feng Shui?

  • Pendure fotos de paisagens, campos, montanhas, cachoeiras e natureza em geral.
  • Utilize objetos decorativos de cerâmica ou barro.
  • Móveis quadrados, toalhas de mesa quadradas, tapetes quadrados ou retangulares, etc.
  • Elementos decorativos no formato de cubos ou retângulos.
  • Privilegie na decoração elementos com cores amarelo, ocre, terracota ou marrom
  • As melhores localizações do Feng Shui para os objetos representativos da Terra são o Sudoeste, Nordeste e Centro.

Qual o poder do elemento Terra?

Dentro do ciclo dos elementos do Feng Shui, a Terra é uma criadora do metal, que destrói a água e inibe o fogo. Entretanto, é criada por incêndio, destruída pela madeira e inibida pelo metal. O uso do poder da Terra em 2018 irá ajudar a enraizar, criar estabilidade, segurança e afastar as intempéries causadas pelo fogo, metal e água.


Leia também: Harmonização express com Feng Shui – equilibre as energias da sua casa


As melhores curas do Feng Shui para 2018 para afastar energias negativas

As curas do Feng shui para 2018 que o ajudarão a circular melhor as energias nos ambientes são:

  • 1

    Luzes, espelhos e objetos brilhantes

    As luzes, sejam elas naturais ou artificiais, são importantes para ativar o fluxo da energia chi dentro de casa, especialmente se você tiver problemas de harmonização em casa. Por isso, as luzes e os espelhos são muito bem-vindos para atrair energias positivas e rejeitar energias negativas no ambiente. Em 2018, os espelhos e luminárias devem ser quadrados e retangulares para harmonizar com a energia da Terra.

  • 2

    Plantas, flores e peixes

    Esses elementos representam a força vital e a prosperidade. Plantas em vasos retangulares ajudam a equilibrar o ambiente; os peixes devem estar em aquários retangulares e as flores sempre vivas (jamais artificiais) pois é preciso que tenha vida na terra em que ela está plantada.

  • 3

    Objetos pesados

    Grandes pedras de jardim, tijolos ou esculturas de peso dentro ou fora da casa. Os vasos grandes de plantas também ajudam a equilibrar o Chi e harmonizar casas ou terrenos irregulares. Todos esses objetos representam a energia do elemento Terra e servem para proporcionar estabilidade e equilíbrio para os moradores.

  • 4

    Flautas de Bambu

    As flautas de bambu são símbolo de harmonia e equilíbrio. Devido à sua forma reta e tubular, eles podem canalizar a energia Chi ou energia agressiva e, portanto, são um recurso para neutralizar setas do Feng Shui e outras formas de energia opressiva.

  • 5

    Outros símbolos de cura

    Outros símbolos de cura do Feng Shui também serão particularmente importantes neste ano de 2018. O dragão, leão, pássaros e outros animais reais ou fictícios terão poder notório, assim como as imagens de montanhas pedras as árvores. Todos eles estão ligados com a natureza e consequentemente com a mãe Terra e por isso serão auspiciosos e trarão curas para você, seu ambiente e sua família.

Viu só como não é difícil utilizar elementos e curas do Feng Shui para 2018 em sua casa? Basta apostar nos itens que simbolizam a terra e seguir as indicações acima, que as estrelas voadoras irão circular de forma harmônica trazendo energias positivas e bloqueando as negativas.


Encontre aqui a orientação espiritual que procura!

Saiba mais :

Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Jornalista, mestre em Ciências da Comunicação e escolheu esse destino por amar ler e escrever desde criança. Vive conectada à internet, não perde uma novidade do cinema, da música e da literatura e busca constantemente a evolução pessoal e espiritual