Você sabe o que é gripe espiritual? Conheça seus sintomas e como evitá-la
A gripe é uma das doenças mais comuns entre as pessoas. Mas, você sabia que também existe a gripe espiritual? Quando começamos a resfriar, é normal ter febre alguns dias antes. Mas, você já se perguntou sobre a febre que aparece e some inesperadamente, sem outros sintomas? Este é um indício da gripe espiritual. Veja quais são as causas e como tratar essa gripe.
“Toda a espiritualidade é sobre aliviar o sofrimento”
Como surge a gripe espiritual?
Você já sentiu um calor por todo corpo, como se uma mão quente estivesse passando por ele? Ou, já vivenciou uma situação em que de uma hora para a outra, você se levanta assustado no meio da noite suando frio sem nenhum motivo aparente? Estes são alguns dos sintomas que antecedem a gripe espiritual e indícios de que ela pode surgir.
Essa gripe ainda pode vir acompanhada por uma sensação de desconforto inesperada, muitas vezes combinada com maus pensamentos, tristeza ou a sensação de que algo está pressionando o seu coração.
As causas da gripe espiritual
Uma das causas principais da gripe espiritual e febre emocional é a ansiedade. Esta é uma doença comum da atualidade e é recorrente ter febre e gripe quando a ansiedade chega em seu pico. É possível que você também se sinta tonto, sem força nas pernas, com dor de cabeça e com sensação de desequilíbrio.
A gripe ainda pode ser causada por ressentimentos, traumas da infância, mágoas do passado nunca superados ou brigas com aqueles que você ama. Ao sentir os sintomas, busque se lembrar da última discussão que teve com alguém próximo. O seu estado pode estar ligado a isso.
Depois que o calor permanece em seu corpo, passa para o sangue e decide ficar. O corpo em um estado de estresse, mantem todo o sangue, principalmente na cabeça, onde se instala a gripe espiritual.
Clique aqui: As 10 doenças mais nocivas e espiritualmente transmissíveis
Como tratar a gripe?
O tratamento principal para a gripe espiritual e febre emocional é manter-se calmo. Porém, isso pode não ser tão simples quanto parece. Veja algumas ações para quando estiver neste estado.
- Beba uma xícara de chá logo depois que começar a sentir os sintomas ou se acha que vai se estressar, como logo depois de uma discussão;
- Prepare um suco de maracujá e congele-os em cubos de gelo. Ao sentir que a gripe vai chegar, chupe o gelo e respire fundo;
- Busque iluminar sua mente. Avalie se tudo o que está experimentando vale a pena. Desenvolva seu autoconhecimento para entender a si mesmo e tente compreender as pessoas ao seu redor não se deixando afetar por elas.
Agora que você já sabe o que é a gripe espiritual e febre emocional, fique atento para evita-la e caso sinta os seus sintomas, busque trabalhar principalmente o seu estado psicológico.
Saiba mais :