Vidas simultâneas – um propósito da alma
Viver vidas simultâneas é quando as almas habitam mais de um corpo por vez. Isso significa que a sua alma, neste exato momento, pode estar vivendo em um lugar completamente diferente do mundo ou do universo. Ficou curioso? Continue lendo este artigo para entender um pouco mais.
“A vida é uma sequência de oportunidades de evolução espiritual”
Por que existem vidas simultâneas?
Acredita-se que a alma pode expandir para evoluir em encarnações simultâneas. Se a sua alma se encontra em outros lugares, cada pessoa que a abriga vai entrar na vida terrena com um plano de vida semelhante ao seu.
Aqueles que compartilham a alma são pessoas diferentes, porém, estão carregando os mesmos medos e memórias das vidas passadas. Isso quer dizer que terão lições semelhantes para serem aprendidas.
Apesar das vidas simultâneas da sua alma praticamente não exercerem influência sobre seu comportamento, ao se encontrarem novamente no Plano Astral, a experiência acumulada será expressa e haverá uma evolução do seu ser.
Existe uma relação singular entre tempo e vidas simultâneas. Os eventos cronológicos podem ocorrer sequencialmente ou simultaneamente. No último caso, a palavra simultaneamente se aplica a duas ou mais atividades que acontecem no mesmo tempo relativo. O conceito de tempo neste caso não é significativo em relação à alma. Se Deus criou almas para existirem na eternidade, qual o valor de tempo nesta dimensão?
Qual o objetivo da vida simultânea?
A alma busca evoluir e entender as verdades universais, por isso tem experiências, tira conclusões e aprende com suas vivências. Isso acontece através de encarnações que podem ocorrer em mais de uma vida simultaneamente. Ou seja, vidas simultâneas tentam ter o máximo de experiências que permitam que a alma evolua e se torne melhor.
Para saber o que é o amor, por exemplo, você precisa conhecer o seu oposto. Não é possível entender o que é ser amado até experimentar o que é não ser amado. Você não entende completamente o amor, até experimentar as emoções opostas a ele como medo, raiva, preconceito, ódio, ciúme, vingança, compaixão etc. Apenas ao experimentar e compreender todas essas emoções, poderá entender de forma completa o amor e escolher esse estado de emoção que vai te definir pela eternidade.
Por este ponto de vista, podemos deduzir que a alma pode ter várias vidas simultâneas e fazer com que uma possa impactar a outra através de suas diferentes experiências.
Para concluir
As almas querem aprender, buscam conhecimento, experiência e evolução de forma cada vez mais eficiente. Por isso, existe a aplicação de diferentes aspectos da energia da alma em cada encarnação experiencial e isso faz com que a vida simultânea seja parte do plano divino.
Todos temos consciência que as mudanças que fazemos em nossas vidas hoje afetarão a qualidade de vida amanhã. Também precisamos reconhecer nossas fraquezas e imperfeições da existência atual e a necessidade de fazer mudanças para ter uma vida melhor e evoluir.
Se não limitarmos nossa espiritualidade, restringindo as possibilidades da alma, estaremos aumentando as possibilidades das nossas ações terem um impacto fundamental em nossas vidas simultâneas.
Saiba mais :