Velas com nó: a forma de conquistar o seu objetivo
As velas com nó, como o nome indica, são velas (cera ou parafina) que podem ser facilmente reconhecidas devido à sua forma, com um laço ou nó no meio. Tradicionalmente, esse tipo de elemento é usado em rituais de magia branca, para abrir caminhos e anular feitiços.
Vale a pena notar que as velas em nó também são usadas na magia negra, especificamente na execução de laços de amor, que estão associados a fortes cargas cármicas.
Nota: às vezes, velas em nó são incluídas entre os elementos para dissolver as amarrações (não apenas prepará-las). O uso de velas em nó, nos rituais de magia branca, visa liberar (ou limpar) a energia do sujeito, na presença de obstáculos em certas áreas da vida.
As cores das velas com nó
Na chamada mágica das velas, os elementos a serem utilizados são escolhidos de acordo com a cor, associada a uma determinada situação ou energia. O mesmo sistema é aplicado à seleção de velas em nó, ao realizar um ritual.
Amarelo
Superar obstáculos econômicos.
Branco
Limpeza energética ou espiritual. Harmonizar e neutralizar a negatividade.
Velas com nó – Preto
Dissolver hexágonos e ancoradouros (também utilizados na execução deles).
Vermelho
Para problemas relacionados ao amor e amizade (também relacionados ao cancelamento e execução de amarrações).
Violeta (Roxo)
Transmutação, abertura à limpeza psíquica.
Velas com nó – Laranja
Para ativar a prosperidade.
Marrom
Resolver obstáculos na área profissional.
Verde
Para saúde e assuntos legais.
Existem outros tipos de velas, conhecidas como velas de São Jorge, as de São Cipriano e as velas de sete nós.
São Jorge, São Cipriano e as velas dos sete nós
As velas de São Jorge podem ser brancas, vermelhas, verdes ou tricolores. Elas são usadas para reduzir a inveja e receber apoio espiritual durante o lançamento de um projeto.
Por outro lado, as velas de São Cipriano costumam ser pretas, brancas ou vermelhas (ou tricolor). Elas são usados em rituais para a dissolução de amarrações, obter justiça divina e limpar a negatividade.
Tanto as velas de São Jorge como as de São Cipriano são comercializadas com uma imagem (carimbo) do santo a que se referem. Como as velas em nó convencionais, é possível encontrar esses elementos em formato pequeno (apenas a figura do nó) ou maior.
Finalmente, a vela dos sete nós é apresentada com sete nós diferentes em sua estrutura. Elas podem ser de uma única cor ou ter sete cores diferentes. Seu uso mais frequente está relacionado à solicitação de uma graça ou desejo, por sete dias consecutivos; e a invocação dos 7 arcanjos ou das 7 potências africanas, para limpeza, apoio e proteção.
Saiba mais :