Limpeza energética com som – como fazer uma?
O som é um dos elementos usados nos rituais mais antigos da humanidade e isso inclui limpar as energias dos espaços e até mesmo equilibrar o campo vibratórias das pessoas (pela musicoterapia). Diversas correntes espirituais utilizam o som para purificação, emitindo-o a partir do toque de objetos (musicais ou não), ou com o uso do corpo através de canções, mantras, orações e batendo as palmas das mãos. Mas, você sabia que é possível nós mesmos fazermos a limpeza energética com som? Veja neste artigo, como realizar este ritual.
“Minha energia positiva é o que prevalece e eu serei vitorioso dentro desse universo feliz”
Instrumentos da limpeza energética com som
Na prática milenar do Feng Shui, o som é usado como uma das formas mais simples e eficazes de mobilizar o chi em um local, evitando a estagnação de energias, principalmente em cantos. Os instrumentos mais usados para emitir som e purificar energeticamente um ambiente são a voz, as palmas das mãos se batendo, sinos, gongo, tigelas de quartzo e xícaras tibetanas. Usar a voz para realizar a limpeza energética com som exige um pouco de preparação e experiência. Por isso, não é uma opção recomendada para todos.
Com o uso da voz, você vai utilizar a própria energia para realizar a limpeza. Por isso, caso não conheça técnicas de canalização, vai se sentir exausto quando terminar o ritual e talvez fique assim por muitos dias. Veja a seguir, uma forma simples de fazer a limpeza energética com som para quem é iniciante neste processo.
Clique aqui: Cho Ku Rei: o símbolo da limpeza energética da aura
Como fazer a limpeza energética com som
Fazer uma limpeza energética com som pode ser muito simples. Os instrumentos mais recomendados para o ritual são sinos de metal (preferencialmente feitos com bronze) e as tigelas tibetanas. Caso você não tenha essas ferramentas, também pode usar um pandeiro, tambor, maracas, gongo ou somente as mãos. Ainda é possível utilizar a voz, mas apenas se estiver preparado.
- Se você quer fazer a limpeza energética com som em toda a casa, espere por um dia em que esteja sozinho. Pegue o instrumento, caso o tenha, e caminhe pelo espaço que será trabalhado, parando em cada um dos cantos, onde há mais energia acumulada. Ao parar, toque o instrumento emitindo som ou bata as palmas das mãos, tendo em mente sua intenção de purificar o local e mobilizar o chi.
- A rota deve ser realizada no sentido horário, ou seja, da esquerda para a direita. Caso você faça na casa inteira, comece com o cômodo mais próximo da porta de entrada, localizado do lado esquerdo, e siga por todos os ambientes até retornar para o ponto de partida.
- Quando finalizar, recomenda-se tomar um banho e trocar a roupa, evitando energias negativas residuais. É interessante usar roupas de fibra natural e cores claras.
A purificação pode ser fortalecida colocando um pequeno recipiente com sal grosso, que não seja plástico nem metálico, na área com maior circulação. O sal tem poder purificador e elimina as energias residuais deixadas no ambiente depois da limpeza. Descarte o sal pelo ralo trocando-o por uma nova porção a cada dois meses.
Rituais de Limpeza Energética (Vídeo interativo)
Saiba mais :