Sweet Chestnut — um floral para os que chegaram ao limite
Em tempos modernos, são muitas as pessoas que vivem constantemente num estado Sweet Chestnut. Desesperadas e depressivas, se encontram num momento onde praticamente não enxergam saída para o fim do sofrimento.
Veja como esse floral pode ajudar no tratamento e na retomada de um estilo de vida feliz e saudável a esses indivíduos.
Conheça aqui os 38 florais e as suas aplicações!
Sweet Chestnut para angústia e desespero
Oriundo da castanheira, o floral Sweet Chestnut busca, em sua essência, trazer toda a força e resistência da majestosa e milenar árvore que lhe dá vida. De acordo com seu criador, o Dr. Edward Bach, Sweet Chestnut é capaz de devolver a luz à escuridão.
A essência, como já se pôde perceber, é direcionada àqueles que se encontram em meio a um aterrorizante desespero mental, onde há a impressão de que a própria alma foi atingida pelo desgaste e exaustão — e se encontra destruída.
Aqui, estamos diante de um momento extremo na vida de uma pessoa. Geralmente, esse estado se agrava quando todo esse sofrimento está relacionado a valores, ideias ou comportamentos ainda presos na essência do indivíduo. Tudo o que ele precisa agora é se permitir mudar, e romper esses antigos padrões.
Geralmente, as pessoas que se encontram nesse momento onde nada parece ter solução, estão muito próximas de atingir um novo nível de consciência em suas vidas — uma espécie de evolução. No entanto, até que a plenitude seja estabelecida, muito sofrimento e desespero pode se instalar, levando essas pessoas a pensarem estar à beira de um colapso nervoso.
São muito raros os casos onde o estado Sweet Chestnut leva a pensamentos e tendências suicidas. Em geral, as características mais comuns envolvem o sentimento de solidão, abandono e isolamento. São indivíduos que se sentem no limite da força física, mental e espiritual, e sofrem até o ponto em que finalmente se desvencilham dos velhos padrões e impõem o que há de novo.
O estado Sweet Chestnut é também observado com frequência em pessoas que passaram a vida inteira em função de cuidar ou servir um outro alguém mas, de repente, se veem sem essa pessoa. “Perder o chão” é uma denominação comum para esse sentimento, mas na realidade ele vai muito mais além. Vazio, escuridão e uma angústia inexplicável são algumas das fases desse desespero após uma perda.
Seja após uma separação ou qualquer outro motivo que levou ao estado Sweet Chestnut, é importante ressaltar que, quando o sofrimento, a solidão interna e a falta de esperança atingem seu limite, temos o prenúncio de uma nova etapa na vida dessas pessoas. Um momento de transformação e evolução está próximo, basta permitir o nascimento dessa nova consciência.
Clique Aqui: Olive, o floral para pessoas física e emocionalmente esgotadas
Duração e tratamento com Sweet Chestnut
O estado Sweet Chestnut é realmente grave e devastador, já que aquele que sofre com ele acredita ter chego ao limite da resistência que qualquer ser humano poderia suportar. A dor é real, bem como a dificuldade em encontrar uma saída. Esse estado pode durar dias ou até mesmo anos; tudo depende do quão aberto, disponível e preparado o indivíduo está para enfrentar esse “luto” interno. Geralmente essas pessoas sofrem em silêncio, o que dificulta ainda mais o tratamento.
Pode ser válido também comparar o estado Gorse ao Sweet Chestnut. Enquanto o primeiro é direcionado àqueles que desistem mesmo havendo a possibilidade de resolução, o segundo estado é extremo, representando o fim da linha.
Com o devido tratamento, a pessoa em estado Sweet Chestnut é capaz de restabelecer o controle sobre a própria vida, além de recuperar a fé e a esperança. São muitos os casos em que o indivíduo acaba também encontrando a solução para seus problemas onde menos esperava.
Esse é um floral com poder de libertação de todo o desespero e desânimo que antes comandavam a vida dos que precisavam lidar com tais sentimentos.
Clique Aqui: Pine — o floral para os que se culpam excessivamente
Para quem é indicado?
Indecisos ao extremo, podem encontrar problemas em todos os aspectos da vida devido a tamanha instabilidade. Veja quais são as principais características que levam a recomendação do floral Sweet Chestnut:
- Acreditam estar vivendo o limite de suas resistências como seres humanos;
- Sabem a causa do sofrimento, mas não entendem o motivo nem encontram a solução;
- Se sentem isolados e abandonados, inclusive por Deus;
- Podem desenvolver esse estado após um luto ou anos de dificuldades;
- Se sentem constantemente à beira de um colapso nervoso;
- Se encontram em um processo de transformação de suas vidas;
- Precisam se libertar de antigos padrões para seguirem em frente.
De acordo com as palavras do próprio criador do floral, Dr. Edward Bach, Sweet Chestnut é indicado às pessoas que se encaixam em algumas características básicas, como:
“Para aqueles momentos que acontecem para algumas pessoas, quando a angústia é tão grande que pode parecer insuportável. Quando a mente ou o corpo sente como se tivesse chegado ao limite de suas forças e que não há mais nada a fazer. Quando parece que não há nada, senão destruição e aniquilamento para enfrentar.”
Saiba mais :