Santo do dia 23 de julho: Santa Brígida
Santa Brígida, figura que representa o Santo do Dia 23 de julho, dedicou sua vida inteiramente a serviço dos mais necessitados. Ela cuidava de enfermeiros dentro de um hospital que foi fundado por ela e por seu esposo.
Descubra o Santo e Oração para o Dia de Hoje!
Santo do dia 23 de julho
A santa do dia 23 de julho nasceu no ano de 1302, na Suécia. Santa Brígida foi entregue em casamento para um jovem que se chamava Wulfon, e era príncipe de Nerícia.
Representante do santo do dia de hoje, ao se casar com o príncipe, ela assumiu com muita oração e sacrifícios a sua missão de lutar pela conversão de seu marido, que era um homem entregue aos vícios e também às paixões desregradas.
A graça da conversão do esposo foi alcançada por Santa Brígida. E assim, junto dele, que agora era um homem convertido, em uma vida marcada pelas práticas de piedade, a santa santo do dia de hoje fez diversas peregrinações. Isso aconteceu até que aos 32 anos de idade o seu esposo Wulfon veio a falecer.
Depois disso, viúva e mãe de 8 filhos, Santa Brígida passou a se dedicar unicamente a serviço dos mais necessitados. Ela então passou a cuidar dos enfermos no hospital que junto de seu marido fundou. Fez isso sem perder de vista a formação cristã de seus 8 filhos.
Santa Brígida era devota do Sagrado Coração de Jesus e também da Santíssima Virgem. Ela passava assim horas em adoração a Jesus Sacramentado.
Inspirada pelo Espírito Santo, a santa do dia de hoje fundou uma Ordem feminina e também outra masculina. Ela então se consagrou na vida religiosa e, em meio a muitos sofrimentos e também inspirações reveladoras do próprio Cristo, a santa se aprofundou no mistério do Cristo crucificado. Fez isso até que mergulhasse definitivamente neste mistério.
Aos 71 anos de idade, em Roma, Santa Brígida partiu para a vida eterna.
Leia também: Santo do dia 24 de julho: São Charbel
Oração para o santo do dia 23 de julho
Ao fazermos a oração para o santo do dia de hoje voltamos nossas preces para Deus e pedimos que ele, que dignou à bem-aventurada Brígida os celestiais mistérios, nos faça também merecer alcançar um dia no Céu a revelação da Sua glória eterna. Com fé, repetimos:
Ó Deus, que pelo Vosso Filho Unigénito Vos dignastes revelar à bem-aventurada Brígida os celestiais mistérios, fazei, com a sua piedosa intercessão, que mereçamos alcançar um dia no Céu a revelação da Vossa glória eterna. Pelo mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
Leia também: Santo do dia 25 de julho: São Tiago Maior
Saiba mais :