Samara DuarteSamara Duarte

Samara Duarte

Astróloga

Graduada em História, apaixonada por mitologia, astrologia, oráculos e o mundo místico, encontrou-se nesta vida unindo todas as coisas em uma só: auxiliando o caminho do autoconhecimento de milhares de consulentes já atendidos, trazendo meus estudos historiográficos sobre o mundo ocultista, teosofia, oráculos, mitologia e os arquétipos que podem ajudar a transformar vivências neste planeta. Prazer, Samara Duarte.

VIDEOS DO AUTOR

ARTIGOS DO AUTOR

O que é Tarot? E oráculo? Entenda a diferença
Tarot é um oráculo, mas nem todo oráculo é um Tarot. Antes de explicar sobre o que é Tarot, primeiro vamos entender o que é um oráculo. Oráculo é qualquer pessoa ou entidade usada para entender as tendências que se […]

BIOGRAFIA DO AUTOR

Graduada em História pela UFRJ, comecei a me interessar pelo mundo místico pela via acadêmica: minha jornada de autoconhecimento nasce nos bancos da universidade, através do contato com a Filosofia, Mitologia, História e Psicologia. Diante destes conhecimentos, o mundo me pareceu muito menos cético e mais mágico a cada disciplina cursada. Nossas ciências, tão reverenciadas atualmente, tiveram suas origens ligadas diretamente à crença em Deus, Deuses, Deusas e Oráculos, e este meu retorno às origens permitiu uma reconexão de minha essência como estudiosa aos fenômenos que a ciência relega. Não estou sozinha nesta: Carl Jung, fundador da Psicologia Analítica, também abriu sua intuição para o mundo místico através de sua formação e chegou a escrever o prefácio de uma das mais importantes traduções do I Ching, elaborada por Richard Wilhelm. Jung, ao afirmar a importância deste oráculo, também atestou a funcionalidade de oráculos como o Tarot, e suas imbricações com a Psicologia através dos conceitos como Arquétipos e Sincronicidade.

O meu acordar como estudiosa do mundo oculto se deu nessas bases. Seguindo adiante, me apaixonei pela Teosofia, o estudo das religiões e ordens ocultas espalhadas pelo planeta. Em relação a oráculos em suas diversas apresentações, me especializei em sistemas de Tarot como o Tarot de Marselha, Thoth, Rider Waite e Mitológico, mais tarde expandindo para os sistemas das Sibilas (húngara, Italiana, francesa, espanhola e alemã) mais conhecidas sob o nome popular de Baralho Cigano.

Também me aprofundei sobre os conhecimentos de rituais, velas, pedras, incensos, florais, astrologia, quiromancia, me mantendo uma eterna estudante das origens do que é mítico, místico e oculto, sempre com a intenção de trazer luz à jornada de todos que cruzarem meu caminho.