Salmo 87 – O Senhor ama as portas de Sião
O monte Sião, lugar onde adoradores iam para orar para o Senhor, fazia parte dos lugares favoritos devido a sua grande e importante localização, em Jerusalém. É muito conhecido pelas passagens bíblicas e por muito se falar sobre oração. Quando nos recolhemos em oração, vamos em busca de intimidade com Deus, de ficar mais perto Dele com as nossas palavras. Fique a conhecer o Salmo 87.
Conheça as palavras de fé do Salmo 87
Leia com atenção:
O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo;
ele ama as portas de Sião mais do que qualquer outro lugar de Jacó.
Coisas gloriosas são ditas de ti, ó cidade de Deus!
“Entre os que me reconhecem incluirei Raabe e Babilônia, além da Filístia, de Tiro, e também da Etiópia, como se tivessem nascido em Sião.”
De fato, acerca de Sião se dirá: “Todos estes nasceram em Sião, e o próprio Altíssimo a estabelecerá”.
O Senhor escreverá no registro dos povos: “Este nasceu ali”.
Com danças e cânticos, dirão: “Em Sião estão as nossas origens!”
Interpretação do Salmo 87
Nossa equipe preparou uma interpretação do Salmo 87, leia com atenção:
Versículos 1 a 3 – Ó cidade de Deus
“O Senhor edificou sua cidade sobre o monte santo; ele ama as portas de Sião mais do que qualquer outro lugar de Jacó. Coisas gloriosas são ditas de ti, ó cidade de Deus!”
O Salmo se inicia como uma celebração à Sião, contando com a exaltação do próprio Senhor a respeito de seus fundamentos e todos aqueles que nela habitam
Versículos 4 a 7 – Em Sião estão as nossas origens!
“Entre os que me reconhecem incluirei Raabe e Babilônia, além da Filístia, de Tiro, e também da Etiópia, como se tivessem nascido em Sião’. De fato, acerca de Sião se dirá: ‘Todos estes nasceram em Sião, e o próprio Altíssimo a estabelecerá’. O Senhor escreverá no registro dos povos: ‘Este nasceu ali’. Com danças e cânticos, dirão: ‘Em Sião estão as nossas origens!”
Não importa a raça ou a classe social, pois Deus considerará todo aquele que tiver “nascido em Sião”. Não há distinção. Aquele cuja vida brotou dentro das muralhas da Cidade Santa compreendeu a realidade da vida e do Deus Eterno.
Saiba mais :