Salmo 134 — Bendizei ao Senhor todos vós
Chegamos então ao fim dos cânticos de romagem, com o Salmo 134. Esta é a última das Canções dos Peregrinos, e aqui chegamos a um clímax de todo o processo pelos quais o povo de Israel passou durante sua jornada, e até chegarem à celebração junto ao Templo de Salomão.
Salmo 134 — Louvando e recebendo as bênçãos de Deus
Após tantos acontecimentos, contratempos e sofrimentos, chegou a hora de agradecer pela proteção, firmar sua confiança em Deus, comungar junto dos seus e, por que não, exprimir todas as suas angústia e tristezas.
Eis aqui, bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor todas as noites.
Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao Senhor.
O Senhor que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião.
Interpretação do Salmo 134
A seguir, desvende um pouco mais sobre o Salmo 134, por meio da interpretação de seus versículos. Leia com atenção!
Versículos 1 e 2 – Eis aqui, bendizei ao Senhor todos vós
“Eis aqui, bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor todas as noites. Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao Senhor”.
O Salmo tem início identificando o Senhor como a fonte de todas as bênçãos. Em seguida, fala a respeito dos sacerdotes de Israel, os quais conduziam seu ministério dia e noite dentro do templo.
Ainda que o povo tenha chegado à celebração para a grande festa, estes deixaram o templo e voltaram para seu trabalho, rotina habitual e família. Os sacerdotes não; estes permaneciam no templo sagrado, numa adoração contínua ao Senhor, orando para que Deus continuasse a derramar suas bênçãos sobre toda uma nação.
Versículo 3 – O Senhor que fez o céu e a terra
“O Senhor que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião”.
Nos primeiros versículos, o salmista faz um convite para que todos os adoradores louvem a Deus. Já neste versículo, a intenção de bênção passa para as mãos dos sacerdotes e levitas, que a profere sobre aqueles que deixam o templo e tomam o caminho de suas casas.
Saiba mais :