Salmo 117 — Louvai ao Senhor todas as nações
Apesar de ser o mais curto, o Salmo 117 é conhecido por sua doçura e firmeza em que as palavras são ditas. Por isso, mesmo sendo tão breve, é importante que você conheça e compreenda o que esses versículos querem dizer; e assim fazer de sua leitura um hábito constante.
Salmo 117 — Que todos os povos louvem a Deus
O Salmo 117, além de ser o mais breve texto do livro dos Salmos, também é o menor capítulo da Bíblia. Entretanto, mesmo sendo tão pequeno, em apenas dois versículos ele é capaz de convidar todos povos, toda a humanidade, para louvar o nome do Senhor.
Além disso, resume de maneira doce e eficaz, a misericórdia e bondade Divinas. Diante deste, que é o menor dos salmos, devemos nos colocar de joelhos, gratos, e participar da entoação desse cântico.
Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos.
Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.
Interpretação do Salmo 117
A seguir, desvende um pouco mais sobre o Salmo 117, por meio da interpretação de seus versículos. Leia com atenção!
Versículo 1 – O invocarei enquanto viver
“Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos”.
O Salmo 117 se inicia com um convite do salmista para que todos se entreguem integralmente para louvar a Deus. Lembrando ainda que o amor do Senhor se estende a todos os povos, etnias ou raças, sem distinções ou preferências.
Versículo 2 – Ó Senhor, livra a minha alma
“Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor”.
Quais são os motivos que te inspira a louvar o Pai? Neste último versículo, são enaltecidas algumas das inúmeras qualidades de Deus, especialmente o Seu amor e a Sua fidelidade: que são grandes, fortes e imutáveis. Basta acreditar que Deus realmente lhe ama, e que jamais desistirá de você.
Saiba mais :