Ritual de oração a São Judas Tadeu para causas difíceis
São Judas Tadeu foi um dos apóstolos mais fiéis a Cristo e é considerado o “Santo das Causas Perdidas” ou “Santo dos desesperados e aflitos”. Se você tem uma causa difícil e precisa do apoio e intercessão de São Judas Tadeu faça esse ritual de oração a ele.
Ritual a São Judas Tadeu – Ele pode te ouvir
Você sabe como se conectar a um santo para pedir sua intercessão? A primeira resposta é muito óbvia: através da oração. A oração é o principal veículo de comunicação entre o plano físico e o plano espiritual. Mas é preciso lembrar que a oração deve ser muito mais do que palavras repetidas e decoradas sem fé. É preciso devoção, intenção e sentimento ao proferir cada palavra. Por isso, para reforçar a sua fé na oração, os rituais são tão importantes.
A importância dos rituais de oração
Os rituais de oração são poderosos para aumentar a nossa fé e sentir que estamos sendo ouvidos pelos santos, anjos ou por quem estamos direcionando os nossos pedidos. Os rituais tornam-se hábito de fé, devoção e perseverança na oração. Uma oração feita um dia apenas não tem o mesmo valor de uma oração diária e persistente pelo mesmo fim. As velas também são instrumentos importantes para os rituais. As velas são instrumentos de materialização de pedidos. Elas fortalecem a nossa conexão com o Divino, é como se ela iluminasse a nossa alma para que o santo em questão perceba que ali existe um fiel que de joelhos humildemente pede pela sua causa difícil.
Como realizar o ritual
É muito simples. Se você não tiver um cantinho de oração em sua casa, prepare um. Compre uma pequena imagem de São Judas Tadeu, e coloque-a em um lugar de destaque sobre o móvel. Do lado direito, acenda uma vela de São Judas Tadeu. Escolha um horário que você possa diariamente fazer a oração a ele. Se a sua rotina for muito diferente, pode orar em outros horários, mas tente não deixar de rezar todos os dias.
Existem muitas orações a São Judas Tadeu que você pode orar, sugerimos essa aqui
(Você não precisa decorar a oração, pode ler. Antes de rezar acenda a sua vela para São Judas Tadeu)
“São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus!
O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que fôsseis esquecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tão desolado.
Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo.
Assiste-me nessa grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço (pedido).
Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvas e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte.
São Judas Tadeu rogai por nós.”
Depois de orar, converse com São Judas com suas próprias palavras. Fale para ele o que te aflige, porque sua causa é tão difícil e porque você está desesperado. Ele vai te ouvir. Fique atento aos pequenos sinais que ele dará de sua intercessão. Ele pode vir pela vela (movimentos da chama, apagar de repente, etc), pela sensação de aromas, por sonhos, etc. O mais importante é não desistir do ciclo e assim que seu pedido for realizado, fazer uma oração em agradecimento pelas graças alcançadas.
Saiba mais: