Os quadrantes no mapa astral
O horóscopo mostra onde os planetas do nosso sistema solar foram posicionados, em relação ao lugar na Terra, no momento do nascimento ou início de um evento. Cada horóscopo é dividido em 12 setores, chamados de casas. Esses setores de tamanho desigual alcançam e apontam para certos signos do zodíaco. Eles podem conter apenas parte de um signo, começar em algum lugar em um signo e se estender até o próximo, ou até mesmo ter um signo inteiro contido (‘interceptado‘) entre partes dos signos vizinhos.
Existem muitas maneiras diferentes de determinar essas casas. Na astrologia, cada uma das casas representa um certo domínio e característica que influencia a sua personalidade.
O Ascendente (AC)
O Ascendente (AC), ou signo ascendente, é a seta à esquerda na linha horizontal do mapa de nascimento. É o nosso temperamento básico e aponta para um certo grau no zodíaco que é muito individual, como por exemplo, 14º38’(14 graus e 38 minutos de Gêmeos). Esta é a posição no zodíaco, que está em ascensão no horizonte oriental em um lugar específico na Terra no momento em que um bebê nasce ou um evento começa. Para determinar o AC e todos os setores da casa em um horóscopo, o que torna o gráfico específico e individual, é importante saber o tempo (se possível, o minuto) e o local de nascimento.
Clique Aqui: Netuno no mapa astral: o planeta das artes e do idealismo
O Descendente (DC)
No lado oposto do Ascendente, a seta apontando da linha horizontal para a direita no gráfico, você encontra o Descendente (DC), que é o signo que estava se pondo no horizonte Ocidental quando você nasceu naquele mesmo lugar. Determina como percebemos os outros e está posicionado exatamente em frente no zodíaco, no exemplo a 14º38 ‘f (14 graus e 38 minutos de Sagitário).
O AC marca o início, também chamado de “cúspide”, da 1ª casa, enquanto o ponto DC é a cúspide da 7ª casa.
Clique Aqui: Saturno no mapa astral: o Senhor do Karma, a causa e o efeito
IC (Fundo do Céu) e MC (Meio do Céu)
Além do eixo AC-DC, você encontra um eixo vertical mais ou menos inclinado em seu gráfico a partir da cúpula da quarta casa, chamada IC, até a cúspide da 10ª casa, chamada MC. O MC representa a nossa persona pública. O IC está posicionado exatamente em frente, no ponto do zodíaco, onde o Sol estaria à meia-noite real, e representa a nossa persona particular. AC, IC, DC e MC também são chamados de ângulos no gráfico, e são pontos muito sensíveis e individuais.
Saiba mais :