Pomada de alecrim: o que é?
A pomada de alecrim é uma preparação que combina essa erva para que ela aja na parte externa do nosso organismo e sua ação no estado in natura seja ainda mais potente em ferimentos, infecções e inflamações.
Assim, as propriedades do alecrim agem diretamente como um bactericida natural sem contraindicações, tanto para machucados e lesões, como para picadas de insetos e arranhões. No mais, pode ser usada nos pulsos e tornozelos para melhorar a circulação e nas têmporas para eliminar o stress e o cansaço da rotina.
Pomada de alecrim: como prepará-la?
Pegue ramos de alecrim em grande quantidade e escolha apenas os ramos que não estiverem secos, pois precisamos de bons ativos e apenas das folhinhas, podendo dispensar os galhos. Utilize um pilão pequeno para esmagar cada parte sem machucar a erva, apenas fazendo com que se liberem suas propriedades.
Por isso, nunca use liquidificadores ou moedores elétricos na realização da pomada de alecrim, pois o ato de esmagar faz parte do processo para que a ação e a energia ali depositadas sejam realmente as esperadas. Assim, conforme for esmagando, deposite pequenas quantidades de óleo essencial de alecrim e mexa com muita calma e paciência, sem fazer tanta força nos movimentos.
Em seguida coloque uma pitada de sal e uma colher de uma base para hidratante ou pomada sem cheiro nem cor. Continue a mexer cada vez com mais delicadeza e deixe que os ingredientes se misturem naturalmente e se incorporem no que será a pomada final.
Clique Aqui: Você conhece os principais benefícios do alecrim?
Ao terminar, coloque a mistura em um pequeno recipiente plástico com tampa que nunca tenha sido usado. É necessário mantê-lo sempre resfriado para que as propriedades sejam conservadas ao máximo.
Quando for utilizá-la, lembre-se de estar sempre com as mãos muito higienizadas e a parte do corpo em que será aplicada também, pois assim, preserva-se a ação desejada e as propriedades da erva sem alterações.
A ação deve demorar em torno de trinta minutos e você pode deixá-la agindo este período e repetir durante alguns dias se sentir necessidade. O importante é lembrar sempre que após a ação deve-se lavar a região apenas com água e secar com cuidado, sem esfregar ou fazer movimentos bruscos.
Saiba mais :