Pêndulo de cristal: saiba como escolher, programar e obter respostas
O pêndulo de cristal é uma ferramenta incrível para ajudar no processo de conexão consigo mesmo, trabalhando intuição e subconsciente de uma só vez. Frequentemente, ele é utilizado como artefato de adivinhação, ou simplesmente como uma maneira de se obter um “sim” ou “não” sem maiores dificuldades.
Pêndulos são usados para adivinhação, para conectar-se a guias espirituais, para cura emocional e muito mais. E quanto mais você se empenha nesse processo de autodescobrimento, mais aprofunda sua intuição e desbloqueia obstáculos na sua vida.
Sem mais delongas, saiba como escolher, programar e utilizar seu pêndulo de cristal, aplicando-o nas mais diversas situações.
Preparando seu pêndulo de cristal
Assim como qualquer outro cristal, seu pêndulo precisa ser limpo, energizado e programado para que comece a “trabalhar” conforme suas intenções. A limpeza física deverá ser realizada em água corrente, secando bem com um pano macio. Caso o cristal escolhido não possa entrar em contato com água, enterre-o em sal grosso por uma noite.
No dia seguinte, você poderá deixá-lo exposto à luz do Sol nas primeiras horas da manhã ou sob a luz do luar para que receba a energização necessária.
Para finalizar, será necessário programar o cristal com a sua intenção. Segure-o com ambas as mãos e foque-se na intenção que deseja imbuir. Por exemplo, você pode segurar o cristal e mentalizar: “me proporcione iluminação espiritual e mensagens claras”.
Clique Aqui: Pêndulo para o amor – o poder da Cristaloterapia
Como meditar com o pêndulo de cristal?
Muitas pessoas gostam de usar o pêndulo de cristal como ferramenta de autoconhecimento. Afinal, eles fornecem a diretriz para que você veja e compreenda o que está acontecendo por dentro. Seu movimento é uma extensão da própria energia de seu utilizador, revelando bloqueios, necessidades e emoções presentes naquele momento.
Por isso, passar um tempo com seu pêndulo pode atuar como uma meditação rápida, ajudando você a se alinhar e a centralizar sua energia.
Para isso, segure seu pêndulo pela corrente, apoie o cotovelo sobre uma mesa, e veja como ele está girando. Está fora de controle? Permanece parado? Está tremendo? Este é um panorama da sua energia no momento atual. E agora é hora de mudar esse padrão.
Reserve alguns minutos para se centrar. Gentilmente, feche os olhos e se conecte a uma fonte superior, como na Mãe Terra. Respire fundo pelo nariz e expire pela boca.
Agora pergunte a si mesmo: como posso parar de girar em tantas direções diferentes? O que posso fazer? Observe como, ao começar a acalmar sua mente e encontrar seu centro, o mesmo ocorre com o pêndulo. Quando sentir que seu pêndulo começar a ficar imóvel, abra os olhos e finalize a prática.
Respondendo perguntas com o pêndulo de cristal
Seu pêndulo de cristal também pode ser usado para te ajudar a responder perguntas que vêm à sua mente. E lembre-se: intuitivamente, você já sabe as respostas. Seu pêndulo está apenas lhe fornecendo um estímulo visual de afirmação.
Antes de começar, apoie seu cotovelo sobre uma mesa e segure seu pêndulo pela corrente ou corda, até que ele fique imóvel. Defina uma intenção e, em seguida, peça para que ele lhe mostre o que é um “sim”. Às vezes ele pode ir de lado para o outro ou se mover em círculos. Pode ser diferente para cada pessoa.
Agora, peça ao pêndulo para que ele diga “não”. Seu movimento deve ser diferente do “sim”. Com o movimento para suas duas respostas estabelecido, faça uma pergunta cuja resposta seja “sim” ou “não” ao pêndulo, e veja o que ele lhe dirá.
Exemplos de perguntas para fazer ao pêndulo
Seu pêndulo é uma ferramenta, uma extensão do que está acontecendo dentro de você — mesmo que você não esteja ciente disso. Praticar regularmente esse jogo de perguntas pode ajudar seu eu externo a entrar em contato com o eu interior.
Se você ainda está em dúvida sobre como começar, vamos sugerir algumas perguntas ou abordagens para fazer com seu pêndulo de cristal.
Encontrar objetos perdidos: se você deseja encontrar alguma coisa, faça ao pêndulo uma série que perguntar que lhe permita afunilar sua pesquisa. Por exemplo: “eu deixei minhas chaves em casa?” ou “Eu deixei minhas chaves na sala de estar?”.
Descobrir como você realmente se sente: essa é uma função muito importante do pêndulo, e pode responder a perguntas como: “eu quero ter filhos?”, “eu realmente amo meu namorado?” ou “eu devo perdoar fulano?”.
Descobrir o que você realmente quer: talvez você queira saber se realmente quer tirar férias, ou se vai se divertir mais na praia ou no campo. Seja criativo!
Fazer escolhas ou tomar decisões: você pode usar seu pêndulo todos os dias, inclusive para perguntas triviais como a roupa que irá usar, se quer ou não ir ao cinema ou se deseja mesmo aprender um novo idioma este ano.
Usando o pêndulo de cristal para contato espiritual
Ainda que o pêndulo seja usado comumente para acessar nossa intuição e mensagens subconscientes, é possível estabelecer uma comunicação espiritual por meio dessa ferramenta. O sistema é o mesmo, exceto que, antes de começar, você deverá pedir para que apenas espíritos de alta vibração lhe forneçam respostas claras e úteis.
Esse procedimento inicial impedirá que espíritos trapaceiros lhe apresentem informações confusas e/ou contraditórias.
Feito isso, pergunte aos espíritos se eles estão abertos para se comunicarem com você, e observe se eles dizem “sim” ou “não”. Se a resposta for positiva, então você poderá fazer perguntas cujas respostas também sejam “sim” ou “não”. Caso contrário, tente novamente mais tarde, repetindo o processo.
Qual tipo de pêndulo você precisa?
Você provavelmente está se perguntando qual é o tipo certo de pêndulo de cristal para o que precisa. A resposta mais simples é usar aquele que parecer o certo para cada situação. Em outras palavras, certifique-se que o pêndulo se comunica com sua criança interior, com sua intuição e subconsciente.
Para muitas pessoas, a cor do cristal pode dizer muito, definindo qual o melhor pêndulo a ser utilizado.
Como exemplo, você pode preferir um pêndulo de quartzo rosa ou jaspe vermelho quando sua intuição estiver buscando por decisões a respeito de amor, como escolher um parceiro, decidir por ir ou não a um encontro ou sobre o futuro de uma relação.
Cristais vermelhos possuem o raio da paixão, do amor e da coragem. Então, se é amor que você procura, não faria sentido ter um pêndulo que amplificasse esse poder?
Agora, se você está com dúvidas quanto a sua segurança, poderá se sentir atraído por um cristal preto; se é saúde que te aflige, um quartzo verde talvez seja a sua escolha; mas se a pergunta for relacionada ao dinheiro, provavelmente você prefira um pêndulo amarelo. Está vendo? Não é tão difícil assim.
Você pode ter uma variedade de pêndulos com cristais de diversas cores, e utilizar cada um deles quando sentir que algum “parece ser o certo”. Agora, se você não deseja investir em muitos pêndulos, pode optar por cristais curinga.
Nesses casos, o quartzo transparente e a ametista são os mais aconselháveis. Você também pode se sentir atraído por determinado cristal, que pode estar associado ao seu signo ou simplesmente por uma identificação espiritual ou energética.
Saiba mais :