Os princípios do Reiki para uma vida harmoniosa
O Reiki, uma terapia holística vibracional que tem o poder de cura, traz consigo alguns ensinamentos que se praticados prolongam os benefícios da terapia e os efeitos de cura que ela proporciona. Conheça os princípios do Reiki que colaboram para o bem estar do corpo e da alma e também da vida em sociedade.
Os Princípios do Reiki
São 5 os princípios do Reiki, mas eles não devem ser encarados como regras que devem ser praticadas, mas sim como uma reflexão sobre os nossos próprios atos e nossa conduta no dia a dia. Praticando os princípios do Reiki você irá uma evolução pessoal que será sentido em todo o seu ser físico, mental, emocional e espiritual.
Como surgiram os princípios do Reiki
Os princípios do Reiki foram criados quando Mikao Usui, o criador do Reiki como terapia, identificou que muitos dos seus pacientes que se curavam de uma determinada doença ou problema com o Reiki, acabavam voltando para buscar tratamento para uma outra enfermidade posteriormente. Com isso, ele percebeu que para a cura completa e efetiva de seus pacientes, era necessário antes um cura mental para que os problemas físicos não retornassem e se manifestassem de uma outra maneira.
Então, Mikao Usui selecionou 5 pensamentos da cultura e da filosofia oriental para cura a mental, transformando-os nos princípios do Reiki. Com a repetição e utilização dessa filosofia pela manhã, pela tarde ou quantas vezes fossem necessárias, a cura do indivíduo poderia ser completa e ele atingiria a tão desejada saúde mental e o bem-estar físico.
Os 5 princípios do Reiki e quais lições tiramos de cada um deles
#1 – Só por hoje não se preocupe
O princípio nos diz para não nos preocuparmos, que Deus tem um propósito para tudo que acontece em nossas vidas e se nós não conseguimos entender bem determinadas situações devemos ter em mente que elas acontecem para que tiremos lições e nos tornemos pessoas melhores. Não devemos lamentar o passado nem se preocupar demasiado com o futuro, mas sim viver intensamente o presente.
#2 – Só por hoje não sinta raiva
A raiva é um sentimento ruim, que traz negatividade e malefícios ao nosso corpo e nossa alma. A lição desse princípio é conseguir gerir bem a nossa raiva para que ela não nos afete, não nos consuma e que consigamos afastar a energia que ela traz para alcançarmos a cura.
#3 – Só por hoje, seja grato
Uns dos princípios mais importantes do Reiki é a demonstração da gratidão. Sentirmos gratos por tudo que temos, mesmo que seja pouco. Ao nos conectarmos à energia da gratidão, nós atraímos positividade em abundância, pois focamos naquilo que temos e somos gratos a Deus por isso, é estarmos positivamente conscientes de nosso merecimento.
#4 – Hoje e sempre, ganhe o teu pão diário honestamente
O princípio da honestidade é muito importante na terapia de cura do Reiki. Para termos uma vida plena e bem-estar precisamos ter a consciência tranqüila e trabalhar honestamente para conquistar nossos objetivos sem nunca passar a perna ou deliberadamente prejudicar alguém em nosso benefício. Para o Reiki, ser honesto com os outros é ser honesto com nós mesmos.
#5 – Hoje e sempre, seja gentil com todos os seres vivos
Esse é um dos princípios mais importantes do Reiki: ser gentil com todos os seres vivos, sejam eles pessoas estranhas a nós, animais, plantas e todos os seres vivos. Você já ouviu falar de pessoas que se dizem boas mas maltratam animais? O Reiki diz que a gentileza deve ser com qualquer um, independente de sua forma, sua raça, seu formato. Devemos demonstrar respeito e amor a todos para que tenhamos respeito e amor recíproco.
Saiba Mais: