Metoposcopia: adivinhe o futuro através das linhas do seu rosto
Existem várias maneiras de prevermos eventos futuros. É possível interpretar as formas de um objeto em cera, as ondas da água, o vôo dos pássaros ou até mesmo ler as rugas da testa de uma pessoa. E é isso que faz a metoposcopia. Com esse método, você pode descobrir o caráter de uma pessoa e o que acontecerá no futuro.
Como surgiu a metoposcopia
Seu criador foi o italiano Gerolamo Cardano (1501-1576). Um verdadeiro homem renascentista, que se destacou na medicina, matemática e astrologia. Em relação à medicina, por exemplo, ele foi o primeiro a descrever em detalhes o que é a febre tifóide e defini-la como uma doença específica. Em uma época em que qualquer tipo de arte ligada à adivinhação foi perseguida, ele fala em seus escritos sobre a metodologia.
Inicialmente, sua ideia era criar um sistema para conhecer a personalidade de qualquer ser humano. No entanto, suas descobertas lhe permitiram ir mais longe e acabaram servindo como um sistema para adivinhar eventos futuros. Todo o seu trabalho foi desenvolvido enquanto estava sob tortura e na prisão. Até que, finalmente, a Igreja Católica o libertou e refugiou-se em Roma, sob a proteção de Gregório XIII.
Clique Aqui: Ornitomancia: adivinhe o futuro de acordo com os pássaros
Como interpretar a metoposcopia
As características do rosto que Cardano confiou para fazer suas previsões foram duas: as linhas da testa, rugas e os sinais. Sua interpretação permite que você tenha uma ideia da personalidade da pessoa analisada e saiba como isso pode afetar seu futuro.
Segundo Cardano, as linhas de frente estão relacionadas aos planetas. Portanto, é um sistema de adivinhação semelhante ao horóscopo, onde as linhas da testa estão relacionadas aos quadrantes do zodíaco. Sua origem foi um método clínico para estabelecer a personalidade do paciente. No entanto, sua conexão com a astrologia é o que faz da metoposcopia um método de prever o futuro.
Interpretação da lua na metoposcopia
Inicialmente, apenas os sinais que estavam na testa eram valorizados. Com o passar do tempo, sua localização se expandiu para todo o rosto. Vamos ver como é a sua interpretação:
- Sinais na área direita: pessoas apaixonadas pelo pai. Caráter firme.
- Na zona esquerda: pessoas apaixonadas e muito femininas.
- Sinais na raiz do cabelo: a família é o mais importante e é muito difícil separá-la.
- No centro da testa: reflete instabilidade.
- Sinais na sobrancelha direita: implica lucidez na pessoa.
- Na sobrancelha esquerda: grande imaginação, com um rico mundo interior.
- Bolinhas entre as duas sobrancelhas: a pessoa tem otes clarividentes.
- No olho direito: significa uma pessoa negativa.
- Sinais sobre o olho esquerdo: pessoa ingênua.
- Sinais localizados entre o nariz e a boca: pessoa atraente e bem-sucedida.
- Sinal localizado na base do nariz: pessoa criativa que sabe ouvir.
- Na bochecha esquerda: pessoa com ambições.
- Sinais na bochecha direita: pessoa simples e discreta.
Confira o significado das marcas de nascença e descubra revelações sobre você mesma.
Saiba mais :