O poder superior da joias e os seus efeitos espirituais
Desde antigamente, joias e bijuterias têm sido uma importante ornamentação para as pessoas. E isso não está ligado apenas à vaidade, mas carrega significados espirituais. Muitos pessoas acreditavam e ainda acreditam nos efeitos espirituais das joias. Se você tem interesse de saber um pouco mais sobre o assunto, continue essa leitura.
“Adversidade é o pó de diamante que os céus usam para polir suas melhores joias”
Os efeitos espirituais das joias
Povos antigos acreditavam que joias e bijuterias emanavam um poder superior, que tinha influência sob o campo espiritual e a personalidade das pessoas. Eles também acreditavam que os efeitos espirituais das joias tinham propriedades benéficas como proteção contra energias negativas, absorção de de energias divinas e curas espirituais.
Os efeitos espirituais das joias feitas com ouro, por exemplo, eram usados para purificação da mente, corpo e espírito. Tal metal representava a perfeição da matéria e usá-lo no corpo poderia curar diversas doenças, estimular e ainda restaurar a saúde e a juventude.
Já a prata, era considerada um metal místico que promovia uma cura especial, com propriedades harmonizadoras. Ela ajudava no bem-estar físico, espiritual e mental. Acreditava-se que a prata funcionava como um antibiótico natural. A civilização fenícia, por exemplo, usava os recipientes de prata para conservar vinho, água e outros líquidos.
As propriedades de cada joia
Dizem que cada acessório ou joia em particular possui seus próprios atributos místicos e espirituais. Veja a seguir, algumas joias e seus respectivos efeitos espirituais.
-
O anel
O anel era utilizado para capturar o poder divino. Em muitas religiões, acreditava-se que o uso do anel, principalmente no dedo anelar, absorvia energias divinas, além de afastar e minimizar energias negativas.
Antigamente, os homens usavam o anel na mão direita e as mulheres na mão esquerda. Também acreditava-se que se um anel adicional fosse colocado no dedo indicador, aumentava-se o poder de captura das energias divinas.
-
O colar
O calor, em particular, era conhecido por proteger contra espíritos malignos, demônios, bruxas e entidades negativas, que pudessem fazer o mal ou transmitir energias negativas. Esta joia também simbolizava o status social.
Atualmente, o uso do colar é muito comum, tanto para homens quanto mulheres. Acredita-se que os colares podem ter propriedades místicas dependendo dos metais, pedras ou cristais com que são feitos.
-
A pulseira
A pulseira ou bracelete é um dos acessórios de ornamentação mais antigos usados por mulheres e homens. Os guerreiros e líderes usavam no pulso direito, pois acreditavam que isso lhes trazia determinação, força e produtividade. Já no pulso esquerdo, tinha o poder de minimizar as energias negativas e aliviar a pressão externa.
Além de usá-las como um adorno de beleza, as mulheres vestiam as pulseiras no pulso esquerdo para atrair sorte e proteção divina. Quando as usavam à direita, acreditavam que lhes trazia confiança e prosperidade.
-
Os brincos
Acreditava-se que os brincos atraíam o princípio divino, dando à pessoa que os usa felicidade, satisfação, paciência, desejo espiritual, capacidade de perdoar e perseverar. Eles eram associados à beleza, mas também tinham propriedades medicinais relacionadas à acupuntura, usadas por razões de saúde e bem-estar do corpo e das emoções.
Como vimos neste artigo, além de serem um elemento de beleza, as joias podem trazer outros benefícios para quem as usa, seja por uma crença antiga ou porque você simplesmente acredita nisso. Escolha qual desses elementos será melhor para você, decore seu corpo e aproveite todas as propriedades e efeitos espirituais das joias.
Saiba mais :