Decodificação dentária: aprenda o significado de cada dente
Como o resto do nosso corpo, nossos dentes também refletem nosso estado de espírito. Qualquer doença expressa um sofrimento psicológico. Se os males do corpo são as palavras da alma, os dentes são mais. A boca é a porta de entrada para nossas profundezas.
É claro que não se pode negar o papel do açúcar e das bactérias na decadência bucal e nos problemas dentários, mas também devemos ter em perspectiva fatores psicológicos. De que outra forma você explicaria as pessoas com higiene deplorável mas que nunca desenvolveram cáries e que, diferente de outras, ainda mais meticulosas, seus dentes não se deterioram?
No entanto, inversamente, a ausência de problemas dentários não significa que a pessoa não tenha nenhum problema psicológico. Significa simplesmente que não expressa através desta parte do corpo.
Como entender o significado de cada dente
Cada dente (pré-molar, canino, etc) nos entrega uma mensagem. Como traduzir? Como reconhecer o significado específico de cada dente? As 32 “esculturas” que habitam a nossa boca são a chave do seu significado. Não há dois dentes exatamente iguais, cada um é único em sua morfologia.
Logo, cada dente expressa uma parte de nós. Representa uma área de nossas vidas, uma qualidade, uma faceta da nossa personalidade.
“Alguns (falsos) amigos são como dentes podres, bem agarrados mas que nos impedem de sorrir.”
Molares
Os molares, largos e maciços, estão sozinhos na maior parte da mastigação. São principalmente eles que nos alimentam, fisicamente, mas também em outros níveis: emocional, mental, profissional, espiritual.
Os molares também têm um papel importante na fixação das mandíbulas. Eles estabilizam os dentes e garantem a verticalidade da postura. Perder esses dentes é um sinal que perde sua âncora, que perde seu chão e o suporte (os pés).
A deterioração de seus molares reflete seu medo de perder sua identidade. Os primeiros molares são um suporte fundamental. Primeiros dentes adultos, eles surgem aos seis anos.
Os primeiros molares parecem que, infelizmente, entre a maioria dos dentes afetados pela cárie dentária, inclusive entre as crianças, carregam os vestígios de nossas deficiências (emocionais, educacionais, etc).
Os terceiros molares, mais conhecidos como sisos, não são menos importantes que os outros molares. Sua chegada na boca marca o início da idade adulta. Está principalmente relacionado com a perspectiva de sair de casa para ir, por exemplo, estudar em outra cidade, que pode ser a causa do seu surgimento.
Clique Aqui: Aromaterapia para problemas bucais: mau hálito, afta e dor de dente
Dentes da frente
Em contraste, em plena luz, os dentes da frente atraem todos os olhos. É nos dentes do sorriso que nos relacionamos com o mundo. Esses dentes são muito valorizados em nossa sociedade que prioriza a imagem. Em nome da aparência, tudo é feito para torná-los mais bonitos, mais brancos e mais retos. Os dentes da frente refletem nossa personalidade. Nem sempre estão perfeitamente alinhados e brancos, ou podem ser todos diferentes. Ao cobri-los, sua personalidade está tentando se esconder.
Qual é o significado de quebrar um dente ou dos problemas dentários?
Levar em conta como o dente se quebra ajuda a entender com precisão o significado. A decodificação do tipo de doença dental (cárie, tártaros, etc) ajuda a entender como o sofrimento associado ao seu eu interior é vivenciado. Todos expressam seu sofrimento com seus próprios males, portanto, tudo tem um significado e um motivo para acontecer.
Saiba mais :