Cura da consciência com o auto perdão: a expiação
Esse texto foi escrito com todo o cuidado e carinho por um autor convidado. O conteúdo é da sua responsabilidade, não refletindo, necessariamente, a opinião do WeMystic Brasil.
A verdadeira paz chega até nós com o auto esquecimento, quando curamos nossa perspectiva e nossos pensamentos vindos do julgamento do Ego. O objetivo é sempre a paz, nosso estado natural, a cura da consciência errônea, portanto dual com o auto esquecimento, a cura de nossa perspectiva criada pelo Ego.
Na realidade ”Penso, portanto, crio minha realidade”, referindo-se em paralelo ao que Descartes disse um dia: ”Penso, logo, existo”.
Nossa existência vem de nossas crenças forjadas mesmo antes de nascermos como parte da consciência coletiva. Somos gotas no oceano da imutável presença objetiva do Universo peneirado através do filtro de nossos pensamentos subjetivos e de nosso Ego, a dupla consciência separadora, o sistema de pensamento errôneo.
A cura da consciência
Tudo o que nos afasta da Paz por causa do julgamento de nossos pensamentos já está errado.
Se você não está em paz, então você sabe que decidiu estar errado mesmo que não esteja consciente, porque não está em paz. Você mesmo tomou essa decisão que o perturba, consciente ou inconscientemente, portanto, você pode tomar outra. No fundo, conscientemente ou inconscientemente, você já sabe!
Você tem o poder! A liberdade de escolha até mesmo de estar errado foi-nos concedida pela Presença, Deus. É a sua força de vontade que move “montanhas”. Quando você deseja voltar ao seu estado natural de paz, você então quer fazer outra escolha porque deseja estar em paz.
Ao permitir que o Espírito Santo, o mediador da consciência com a Fonte, cure a culpa, todas as consequências de nossa perspectiva errada, julgamento errado e a decisão de se sentir separado da presença, a dupla consciência, são anuladas.
Entregue sua culpa ao Espírito Santo pela cura da causa. Deixe todos os seus medos em Suas mãos. Que a vontade da Presença, do Universo, seja feita em você!
Portanto, opte por permiti-la, deixando o Universo decidir a favor da bondade da Fonte para você e assim reivindicar sua herança.
Em estado de quietude, contemple a Presença harmoniosa dentro de você, observe sua pureza e agradeça pelo fato de que a culpa nunca deixou sua marca em você. Liberte-se da culpa!
Lembre-se, se eu sou verdadeiramente inocente, não tenho nada a temer. Escolho então dar testemunho de minha aceitação da Expiação. Quero aceitar minha inocência, mostrando-a e compartilhando-a. A verdade é objetiva na Presença, a única coisa que é real e a única coisa que existe; a consciência da Unicidade.
Lembre-se apenas: Somos Um com o Todo! Não temos nada a temer.
Deixe-se levar. Reconheça que você não sabe o significado de nada, inclusive disto. Você não sabe, portanto, como responder a isso. Crie o mais puro ato de amor com a rendição à fonte. Portanto, não use o que você aprendeu no passado para guiá-lo agora. Há apenas o instante sagrado no tempo presente.
Para a cura da culpa recorra ao Espírito Santo, mediador com a Fonte quando você quiser curar sua percepção e recitar a seguinte oração para a cura de nosso sistema de pensamento errôneo, do Ego através do Espírito Santo com o próprio perdão.
Eu não tenho que fazer nada, exceto não interferir.
Sou anfitrião da Presença, sou digno por ela, até mesmo meu corpo é seu templo.
Aquele que estabeleceu Sua morada em mim o criou como o Universo pretendia que fosse.
Não é necessário que eu o prepare para Ele, mas apenas que eu não interfira com Seu plano de restabelecer em mim a consciência de que estou pronto, estado eterno.
Não tenho que acrescentar nada a Seu plano.
Mas, para aceitá-lo, devo estar disposto a não substituí-lo pelo meu próprio.
Perdoe-nos nossas ilusões de Ego por nos sentirmos separados, Universo, e ajude-nos a aceitar nossa verdadeira relação com você, na qual não há ilusões e na qual ninguém jamais poderá se infiltrar.
Não nos deixeis cair em tentação, pois a tentação do Filho de Deus não é vossa vontade. E recebamos somente o que Vós nos destes, e aceitemos somente isso nas mentes que Vós criastes e amais.
Amém.
Recolhei-vos na aceitação incondicional do que foi dado a vós
O instante sagrado não vem somente de sua dose de boa vontade. É sempre o resultado da combinação de nossa boa vontade com o poder ilimitado da Vontade do Universo. Nós co-criamos com a Presença, permitindo que sua vontade seja feita!
Sua boa vontade é necessária para ensinar-lhe o que você é, com o Universo. Se você sustenta que não é digno de aprender isto, você estará interferindo no aprendizado. Lembre-se que quando o aluno está pronto, o professor chega, ele é percebido agora quando você não o viu antes.
Basta enviar a pergunta ao mensageiro, esperando para receber a resposta como ela lhe é dada. Abra-se para a receptividade de seu ser, sem expectativas.
A Expiação chega àqueles que oferecem sua boa vontade para tornar possível sua chegada, em suma, àqueles que estão receptivos, deixando para trás os bloqueios da mente dual, o Ego.
Tente pensar da seguinte maneira
Tudo na realidade é amor na Presença, a Consciência Única da qual fazemos parte e por isso nos sentimos separados não faz sentido algum.
Quando você sente que a santidade de sua relação é ameaçada por algo, em qualquer aspecto, quando você se sente separado e pensa que vê seu inimigo, você sente medo ou ameaça, pare imediatamente e, esse medo que você pode sentir, ofereça ao Espírito Santo seu consentimento para que Ele mude aquele instante para o instante santo que o conecta com a Fonte e com seus irmãos, as outras gotas do oceano do mar do Universo. Todos nós somos um. Para ajudá-lo a mudar sua perspectiva e o medo de deixar sua mente.
Quando algo lhe parece ser uma fonte de medo, quando uma situação lhe tira a paz, lembre-se que é sempre pela mesma razão: o Ego percebeu a situação como um símbolo de medo, e ameaça.
Quando você estiver diante de tal aparente incerteza em relação ao significado de algo, não julgue a situação. Entregue a situação ao Espírito Santo para que a Presença a julgue por você, e diga:
Eu lhe dou isto para curar e julgar por mim. Ensinai-me a não fazer dela um obstáculo à paz, mas a deixá-la usar para mim, para facilitar sua chegada.
Tudo tem um significado, mesmo que neste momento você não seja capaz de percebê-lo.
Deixe sua culpa, sua perspectiva da dupla consciência de separação, em Suas mãos para que Ele possa corrigi-la e você possa chegar à percepção correta, a consciência da Unidade. Paz.
Uma vez que você aceite o plano da Presença, o Universo, não haverá nada que o Espírito Santo não possa cuidar para você. Confiança. Descanso.
Solte a perspectiva do seu Ego que o faz acreditar que você está separado da Fonte. Dê o “salto quântico” em sua mente, a mudança de perspectiva de separação, consciência dual para consciência unitária.
Todos nós somos um. E finalmente voltamos para casa, junto com o Universo.
(Oração ao Espírito Santo, de Um Curso em Milagres)
Saiba mais :