Coronavírus: Nostradamus previu essa epidemia?
Nostradamus e o Corona Vírus: Teoria da Conspiração?
Nascido em 1503 na França, Michel de Nostradamus, ou simplesmente Nostradamus, se tornou médico e, mais tarde, dedicou-se a escrever profecias. Até os dias atuais, muitas pessoas realmente acreditam em seu poder como profeta, uma vez que previu corretamente muitos eventos que ocorreram após sua morte.
Apenas para citar alguns de seus acertos, podemos ressaltar a Revolução Francesa, a Primeira Guerra Mundial, o Grande Incêndio de Londres, a ascensão de Napoleão e Hitler, os ataques de 11 de setembro e as mudanças climáticas. Com base nos eventos recentes, aparentemente outra das previsões de Nostradamus se tornou realidade. O profeta do século XV também previu a eclosão de uma “grande praga” no futuro.
Enquanto o novo Coronavírus (2019-nCoV) se espalha rapidamente pela China (e pelo mundo), muitos se perguntam se ele também previu essa praga mortal. Lembrando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou, em 30 de janeiro, uma emergência global de saúde pública devido ao surto de Coronavírus.
Nostradamus previu o Coronavírus?
Até agora, o Coronavírus — que apresenta sintomas semelhantes ao da gripe, que incluem febre, tosse, falta de ar e dificuldades em respirar — já afetou milhares de pessoas, matando mais de 360.
O vírus pode saltar entre animais e humanos, e foi detectado pela primeira vez na cidade de Wuhan, província de Hubei, em dezembro de 2019. Desde seu marco zero, o vírus já se espalhou por duas dúzias de países, adoecendo milhares e afetando viagens e negócios em todo o mundo. Diante disso, muitos teóricos da conspiração na internet andaram sugerindo que Nostradamus previu essa epidemia no século 15 e estão anunciando ainda novas pragas — como mencionado em “As Profecias”, de 1555.
A Profecia da Praga
No livro de Nostradamus chamado “As Profecias”, o profeta escreveu algo que agora chama a atenção do mundo. Em uma de suas passagens, consta o seguinte trecho: “a grande praga na cidade marítima não cessará até que se vingue a morte de um justo aprisionado e condenado por crime algum; a grande senhora é ofendida pela pretensão”.
A província de Hubei é uma parte sem litoral do leste da China, por isso é muito improvável que Wuhan seja a tal “cidade marítima” mencionada por Nostradamus. A doença, entretanto, foi atribuída a um mercado de frutos do mar, motivo pelo qual os seguidores do profeta acreditam que essa previsão é uma clara referência ao Coronavírus.
Quanto à “grande senhora”, alguns argumentam que essa poderia ser uma referência a Wu Yi — anteriormente Vice Premiê e Ministra da Saúde chinesa, responsável por ajudar a controlar o vírus SARS em 2003.
Quer as previsões estejam ou não sendo exploradas de maneira falaciosa, a verdade é que tudo isso é bastante perturbador. Os seguidores de Nostradamus acreditam piamente que esse novo vírus é uma das previsões mais assustadoras feitas pelo profeta, à medida que mais e mais pessoas estão sendo afetadas por essa tensão mortal.
Clique Aqui: Baba Vanga diz como será o mundo no ano 5 mil
Outras previsões de Nostradamus para 2020
Além da tentativa de assassinado a Donald Trump, também é mencionada uma guerra no Oriente Médico. Será que realmente devíamos estar mais preocupados com o clima de tensão entre Irã e Estados Unidos?
Há também uma referência a uma nova praga e provavelmente ao Papa Francisco, como podemos observar na seguinte passagem, descrita na Centúria II de Nostradamus:
“Aquele que nem as pragas nem as armas poderiam matar
Morrerá no alto da colina (Roma), atingido do céu
O abade morrerá quando vir perdidos
Aqueles, do papado saqueado, se apoderando da pedra da Igreja”.
Não nos esqueçamos sobre as previsões referentes às mudanças climáticas, como o aumento da temperatura global, o derretimento das calotas polares e os grandes e devastadores furacões. “Veremos a água subindo e a terra caindo sob ela”, também escreveu Nostradamus.
Saiba mais :