Cientologia – O que é?
Você conhece a cientologia? Trata-se de um conjunto de crenças e práticas que foram criadas em 1954 por um norte-americano chamado L. Ron Hubbard. Foi autor de diversos títulos de ficção científica e sempre diferenciado em seus pensamentos, entre seus principais objetivos de Hubbard estava o surgimento de uma nova civilização onde não existiria a insanidade, criminosos e guerras.
Nessa civilização sonhada por Hubbard, os homens iriam prosperar muito em suas ações e seriam livres para se elevar em sua verdadeira natureza, a natureza espiritual, o que desclassifica e exclui a imagem de uma igreja tradicional.
Seguindo esse conceito, existem pessoas que seguem a cientologia em diversos lugares do mundo e nesses locais onde se praticam a vivência dessa civilização, os ministros responsáveis tiram todas as dúvidas para os curiosos ou pessoas que querem seguir tais preceitos. Alguns cursos são administrados em locais de cientologia, alguns deles são muito procurados por temáticas de autoajuda e palestras emocionais.
Cientologia: O Fundador
Ron Hubbard é muito conhecido e considerado entre os seus como um dos grandes pioneiros do ramo de autoajuda. Um de seus títulos muito conhecidos é o “Dianética – A ciência Moderna da Saúde Mental”, entre muitos outros.
São atribuídos ao fundador da cientologia méritos por criar uma “religião” que possui um formato de enriquecimento fácil e muito conhecimento de si mesmo.
Os cursos administrados são cobrados, e mesmo recebendo críticas por essa postura, a cientologia acredita que o investimento é um fator que precisa existir para que o seu trabalho e sua crença continuem sendo propagados.
Clique aqui: Quimbanda: o que é esta religião misteriosa
Cientologia: A Verdade
Os adeptos a esse conceito passam por diversas audições com diretrizes dessa religião, são espécies de terapias para que o fiel se envolva completamente de forma espiritual, para isso são utilizados diversos meios para que o fiel se solte e sempre traga a verdade consigo do que sente e do que quer.
Cientologia: Escrituras
A principal obra de Hubbard para os seus fiéis é a Dianética e de acordo com o que ele escreve, o cérebro é capaz de armazenar todas as experiências vividas, tanto os episódios bons quanto os ruins, e por isso, é necessário que se faça sempre uma auto avaliação do que esta sentindo, para evitar que no futuro existam problemas emocionais e também físicos.
Clique aqui: Meu Credo: a religião de Albert Einstein
Cientologia
Para entender melhor o conceito, a cientologia existe para libertar os humanos da influência dos Thetans, que são os espíritos, sem os quais a mente e o corpo não se conectariam. Tudo o que é bom no homem deve estar conectado, para que a civilização sonhada exista de fato.
As pessoas que procuram se unir a cientologia passam por uma série de cursos para ganhar conhecimento, e após esse período eles são considerados “Clear”, que significa esclarecido. Vão evoluindo na religião, podendo até chegar a serem auditores. Cada uma das igrejas de cientologia possui um capelão, oficiais e diretores. Em suas missões, apenas os ministros são enviados, que são os responsáveis por celebrar ritos e organizar os cursos.
Saiba mais :