5 características de todo gênio: você é um?
Para identificarem os seus QIs, muitas pessoas medem níveis de inteligência por meio de exercícios matemáticos, físicos, históricos etc. Entretanto, essa inteligência é baseada em estudos e comportamentos culturais com métodos seculares. Além da inteligência que todos conhecemos, onde será que encontraríamos o gênio e sua genialidade?
Gênio: quem é?
O gênio é aquela pessoa que ultrapassa o limite da inteligência não porque sabe tudo de cor, mas sim porque suas capacidades criadoras e criativas são únicas e impressionantes. São pessoas idealistas, excepcionais e dotadas de uma inteligência que nenhum livro consegue explicar.
As 5 principais características de um gênio são:
Um gato?
Sim, pessoas que são destinadas a serem gênio geralmente têm um gato ou são apaixonadas pelos felinos. Em uma pesquisa recente realizada numa universidade americana, foi constatado que pessoas que têm gatos pontuam muito à frente dos outros alunos e que são mais hábeis na formação de ideias.
Aprendem a ler cedo
Um gênio naturalmente o é desde criança. Assim, se você aprendeu a ler cedo, por volta dos 5 ou 6 anos, pode ter certeza de que uma grande genialidade pode existir na sua cabeça.
“A necessidade é com frequência a espora do gênio.”
Gênio fala sozinho
Quando você conhece alguém que fala sozinho o tempo todo, saiba que essa pessoa tem um QI mais elevado do que o da maioria. Isso se deve ao fato de sua capacidade criadora, onde um monólogo em forma de diálogo se forma sem dificuldades, pois é fácil para um gênio criar em si próprio o personagem com qual ele conversa.
Você é alto?
Pessoas de alta estatura são geralmente mais inteligentes do que as de baixa estatura. É claro que ser alto não assegura logo de cara que você é um gênio, vários são os outros fatores. Entretanto, boa parte das pessoas altas são muito inteligentes, assim como a maioria dos gênios são altos, tanto homens quanto mulheres.
Gênios são noturnos
E, por fim, todo gênio tem uma paixão pela noite. Nutre hábitos noturnos como ler e escrever a noite, não sentem muito sono quando estão empolgados com algo e adoram se lançar a novas descobertas. Vícios podem ser recorrentes, como o alcoolismo e o tabagismo. Isso se deve ao rápido fluxo de neurônios que deixa o ser humano muito mais agitado e ativo.
Saiba mais :