Autotratamento Reiki: Saiba como fazer com um simples passo a passo.
O autotratamento no Reiki é totalmente possível e tem sido utilizado por muitas pessoas. As vantagens vão desde o fato de poder fazer tudo sozinho até o fato de ser extremamente simples, em sessões rápidas e práticas para fazer em casa. Veja como fazer esse processo em alguns poucos passos.
Se preparando: o que fazer antes de começar o tratamento?
Para fazer essa preparação é prático, apenas exige que você esteja completamente concentrado e focado no processo do tratamento. Antes de tudo, portanto, foque e lembre-se dos 3 pilares do Reiki: Gassho, Reiji-ho, Chiryo. O processo do Gassho consiste em recitar os 5 princípios com as mãos juntas ao coração e focando na mente vazia.
O Reiji-ho por outro lado já exige que você tenha foco no agradecimento pelo tratamento assim como a intenção dele. Tenha sempre em mente que você precisa ter as intenções do seu tratamento em primeiro plano para que ele funcione de forma eficaz e correta.
Já no processo do Chiryo é onde se inicia o segundo passo, o tratamento em si.
Clique Aqui: Reiki no tratamento e prevenção contra o câncer
Começando: como fazer o tratamento?
Estando já no momento do Chiryo você precisa saber qual o tratamento que deseja fazer levando sempre em consideração qual é o problema que quer curar ou ajudar a recuperar. Você pode seguir algo como a Chuva Reiki que limpa a sua alma por completo ou o Enraizamento que permite liberar energias em excesso que você possa ter.
Sabendo qual é o tratamento que vai seguir, procure as posições base deste tratamento e siga-as da forma que for possível para você. Isso pode ser sentado numa cadeira, deitado na cama antes de dormir ou mesmo no escritório, durante um dia de trabalho. Não se limite ao tempo específico de cada tratamento, faça o tempo que achar mais apropriado, sem estar preso a tecnicalidades.
Clique Aqui: 5 benefícios do Reiki no tratamento de depressão pós-parto
Finalizando: como foi o tratamento e estou melhor?
Hora de acabar o autotratamento Reiki, o que fazer nessa fase? Sendo o final de tudo é necessário estar ciente do processo todo que foi feito, ter consciência do que acabou de acontecer e se perguntar se foi eficaz ou não. Pergunte-se como foi o processo como um todo, sentiu alguma dor em particular? O que eu senti ao longo desse tratamento?
Ao final de tudo também é importante que você saiba se o tratamento ajudou ou não, portanto se pergunte: como estou? Estou melhor? De que forma? O que surgiu na minha cabeça durante o tratamento? Isso tudo são questionamentos importantes que precisam ser respondidos ao final de tudo.
O mais importante, no entanto, para realmente terminar é agradecer. Estar feliz com o que aconteceu, sendo totalmente positivo ou só em partes, e entendendo que tudo foi um aprendizado, podendo ser repetido quantas vezes achar necessário.
Saiba mais :