.
Tipos de Yoga: Vinyasa Yoga

Tipos de Yoga: Vinyasa Yoga

Vinyasa é o estilo de yoga mais atlético. Foi adaptado de Ashtanga Yoga nos anos 80. Nas aulas de Vinyasa, o movimento é coordenado com sua respiração e movimento para fluir de uma postura para outra.

Muitos tipos de yoga também podem ser considerados fluxos de Vinyasa, como Ashtanga e Power Yoga. Os estilos de Vinyasa podem variar dependendo do professor, e podem haver muitos tipos diferentes de posturas em sequências diferentes.

Como funciona o Vinyasa Yoga

Vinyasa, que se pronuncia “vin-yah-sah”, é uma palavra em sânscrito que podemos traduzir como a frase “colocar de uma maneira especial”, e faz referência – em Hatha yoga – à uma sequência de posturas.

As aulas de Vinyasa são conhecidas por suas práticas fluidas e intensivas de movimento. Os professores de Vinyasa sequenciam suas aulas para fazer uma transição suave de postura para postura, com a intenção de ligar a respiração ao movimento, e geralmente acontecem com música para manter as coisas animadas. Se você odeia a rotina e adora testar seus limites físicos, o Vinyasa yoga pode ser o ideal para você.


Clique aqui para saber tudo sobre Yoga!


4 coisas você deve saber sobre o Vinyasa Yoga

  • 1

    O foco não é o exercício em si

    O Vinyasa Yoga é literalmente definido como uma sequência inteligente de posturas, mas a maioria das pessoas o associa à capacidade de suar ou “hipnotizar”, e isso atrai muitas pessoas.

    É uma prática muito sutil, bonita, introspectiva, e o exercício pode ser somente um benefício colateral.  É sobre se conhecer melhor e aprender a amar a si mesmo.

  • 2

    É tudo sobre os órgãos

    É apropriado focar em alongamento e fortalecimento no início de uma prática de Vinyasa Yoga. Uma vez que seus músculos estão abertos, a prática se volta para as articulações. E quando as articulações estiverem abertas, você poderá acessar os órgãos. Vinyasa yoga tem muito a ver com melhorar a circulação e aliviar o trabalho dos órgãos.

  • 3

    É uma meditação em movimento

    A meditação foca na mente, e o Vinyasa Yoga também, com uma meditação dinâmica. Seja a respiração, o movimento, os bandhas ou as asanas, há um componente mental muito forte na prática deste yoga. Vinyasa yoga pode ser fundamental para estabilizar e focar toda a sua vida.

  • 4

    Há um drishti (olhar) para cada postura

    Existem 9 drishtis ou pontos de vista no Hatha yoga (que também são usados ​​no Vinyasa yoga), e cada postura tem um drishti muito específico. Yoga é sobre ouvir e executar uma tarefa. Olhar em uma direção específica ajuda a criar a meditação para cada postura.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.