.
Os vínculos entre a lua e a mulher

Os vínculos entre a lua e a mulher

Todos nós sabemos que os corpos e sentimentos das mulheres são influenciados por muitas coisas além do nosso controle. Uma dessas influências, de acordo com o que estudos mostram, é a lua – o satélite natural da Terra que gira em torno de nós em um ciclo de 29,5 dias a milhares de quilômetros de distância.

Todo mês, o ciclo lunar vai de uma lua cheia a uma lua nova, se movendo em várias posições e ditando nossos humores, desejos sexuais e até mesmo tendências reprodutivas, segundo o que alguns cientistas acreditam.

Ciclos menstruais

Todos nós já ouvimos falar sobre como a lua afeta as marés do oceano, mas que tal um tipo diferente de maré – neste caso, o seu ciclo menstrual?

Enquanto a maioria das suposições sobre como o ciclo lunar afeta a menstruação são especulações, vários estudos foram realizados para tentar encontrar uma correlação entre os dois.

Na década de 1980, Winnifred B. Cutler publicou um estudo no American Journal of Obstetrics & Gynecology que estudou 312 mulheres universitárias que estavam menstruadas no período. Ela descobriu que 40 por cento dos participantes tiveram o início da menstruação dentro das duas semanas da lua cheia, o que significa que elas estavam ovulando durante a “fase escura”, ou segunda metade do ciclo lunar, quando a lua não é visível da Terra.

O estudo mostrou ainda que 69 mulheres tiveram um ciclo menstrual de cerca de 29,5 dias, a mesma duração que o ciclo lunar.

O Dr. Christian Northrup, um ginecologista e obstetra, diz que a frase “tempo da lua” foi usada em tempos como um eufemismo para a menstruação, e quando as mulheres viviam juntas em clãs, seus ciclos menstruais se alinhavam entre si e os ciclos lunares.

Graças à evolução, não precisamos necessariamente estar expostos à natureza e à Lua, nem precisamos viver em uma sociedade apenas feminina para sentir os efeitos do ciclo lunar em nossos corpos.


Clique Aqui: Engravide com a ajuda das fases da Lua


Emoções

Em seu livro Dança da Lua: As Dimensões Femininas do Tempo, Sioux Rose diz que o ciclo lunar impacta diretamente nossas emoções e “energiza o inconsciente coletivo”. Ela sugere que nossos sentimentos estão ligados ao ciclo lunar, e se observarmos nossa relação com o ciclo maior da vida, podemos adaptar uma atitude “tudo vai passar”.

Ela diz que à medida que você se acostuma mais a vincular seu humor com o ciclo lunar, será capaz de antecipar os sentimentos e emoções que você tem em um determinado dia. Ela recomenda manter um diário de sentimentos e humores e acompanhar o movimento da lua todos os dias.

Você verá em primeira mão que o seu tipo de humor não é acidental; há um profundo método lunar para a grande “loucura” cósmica, de acordo com a escritora.


Clique Aqui: Lua no mapa astral: emoções, impulsos e intuição


Influência sexual

Michael Ra Bouchard, sexólogo clínico com sede no Havaí e certificado pelo conselho estadual, que oferece aconselhamento por telefone, diz que os ciclos das luas cheias e novas influenciam nossas tendências e sentimentos sexuais.

Em seu artigo “O que todo mundo precisa saber sobre ciclos lunares femininos”, ele diz que é por isso que você passa por um período de intensa energia sexual, seguido por um período em que você não está se sentindo tão sensual e a atividade sexual está o mais distante de você possível.

Ele recomenda monitorar a quantidade de tumescência, ou “plenitude”, que você sente ao longo do mês. A melhor hora para perceber esse sentimento é logo antes do período menstrual, mas ele pode ser sentido em graus menores ao longo do ciclo da lua.

Ele diz procurar – e anotar – emoções e desejos sexuais intensos, falta de vontade e incapacidade de tomar decisões simples, sentimentos de insegurança, desejo por comidas gordurosas ou fast food, um sutil odor almiscarado em todo o seu corpo e muitas olheiras como indicadores da influência da lua na sua vida sexual durante a lua cheia.

Algumas mulheres, diz ele, liberam o sentimento de “plenitude” agindo sobre os desejos sexuais, sozinha ou com um parceiro, ou se exercitando. Ela também pode estar mais pré disposta a chorar, comer, a mimar a si mesmo – tudo o que você faz quando está de TPM para ajudar a ultrapassar essa fase.

Portanto, dê a si mesmo a chance de descobrir mais sobre lua e como ela pode afetar seu corpo. Você pode encontrar respostas para suas próprias questões físicas, mentais e emocionais.


Clique Aqui: A sua sexualidade sofre influência da Lua?


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.