.
Urano no mapa astral: revolução, rebeldia e a definição de gerações

Urano no mapa astral: revolução, rebeldia e a definição de gerações

A começar pelo glifo que ilustra Urano no mapa astral, temos a representação de duas faces espelhadas; algo capaz de transmitir tanto o sentido de “duas caras”, quanto de renovação. De um modo geral, Urano é o planeta da revolução, da rebeldia e também das alterações súbitas de opinião e humor.

As características de Urano no mapa astral

Urano no mapa astral é considerado um planeta que define gerações. Afinal, ele leva cerca de 7 anos para atravessar cada signo, ou seja, todas as pessoas que nascem durante esse período, têm Urano no mesmo signo (embora as Casas possam variar).

Sendo assim, o signo é muito importante para identificar diferenças visíveis entre gerações, bem como o destino desse grupo de pessoas. Como consequência, ele define o futuro de uma sociedade, seu legado.

No aspecto individual, Urano no mapa astral indica o modo como percebemos as coisas à nossa volta, de maneira intuitiva e rápidas. Ele nos proporciona estímulos pouco convencionais, na forma de “insights”.

Como se pôde perceber, Urano é um planeta com implicações mais históricas que pessoais. Portanto, se deseja entender melhor suas influências pessoais, deve-se ater a Casa em que ele se encontra. Geralmente, sua posição tende a indicar a vontade em quebrar barreiras, a mudanças bruscas, inquietação e até revelar rompimentos de relacionamentos (sejam eles familiares, de amizade ou amorosos).


Clique Aqui: Como fazer o seu próprio mapa astral em casa


Lados positivos e negativos

Urano é aquele que concede impulso para que novos caminhos sejam traçados, com ousadia e sem medo do fracasso. Com desejo de liberdade e individualidade, dependendo do signo e, principalmente da Casa em que se encontra, ele pode manifestar pontos positivos e negativos.

Dentre os aspectos positivos, temos a independência, uma enorme vontade de mudar, de criar e de ser livre. Muitas dessas pessoas não se conformam com a realidade, e reúnem forças para fazer algo diferente por ela.

Marcado pela inspiração, intuição e pensamento livre, o planeta desperta novas ideias no indivíduo, que se compromete em explorar, tolerar e desapegar. Também representa a amizade, criatividade coletiva e solidariedade.

Já os seus aspectos negativos podem trazer ao indivíduo comportamentos fanáticos, rebeldes, teimosos, irresponsáveis e desorganizados. São pessoas que creem em verdades absolutas e são incapazes de argumentar, ajudar ou se comprometer. Tornam-se radicais, narcisistas e afastam-se emocionalmente de outras pessoas.

Urano é um planeta que promove a mudança através da inovação. Portanto, sua principal tarefa é destruir antigos conceitos, tradições e padrões, para dar espaço a um novo caminho.


Urano no mapa astral nas seguintes casas:

 

  • Urano na casa 1
  • Urano na casa 2
  • Urano na casa 3
  • Urano na casa 4
  • Urano na casa 5
  • Urano na casa 6
  • Urano na casa 7
  • Urano na casa 8
  • Urano na casa 9
  • Urano na casa 10
  • Urano na casa 11
  • Urano na casa 12

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Redatora, yogi e entusiasta da vida. Ama gatos, cinema, música, literatura e não perde a oportunidade de conhecer o novo. Vê na espiritualidade o caminho para aceitar, aprender e evoluir sempre.