.
Sonhar com tsunami: entenda o significado dessa catástrofe

Sonhar com tsunami: entenda o significado dessa catástrofe

Apesar de peculiar, sonhar com tsunami é mais comum do que se imagina. Sinal para transformações positivas ou negativas, essa poderosa força da natureza traz modificações bastante intensas para vida do sonhador. Confira as possíveis interpretações para o surgimento das ondas gigantes.

Sonhar com tsunami

Sonhar com um tsunami em si costuma estar ligado a uma espécie de transformação em sua vida, afinal poucos fenômenos na natureza são tão capazes de alterar as características de um lugar quanto um tsunami. Qualquer paisagem é alterada após ser “varrida” por uma onda gigante.

No entanto, apesar do caráter devastador e furioso do tsunami, no mundo dos sonhos ele não necessariamente significa que a transformação que está por vir ocorrerá em larga escala ou que irá alterar sua vida por completo.

A intenção de sonhar com tsunami está realmente em alertar o sonhador sobre um evento imprevisto no futuro. As chances de que esse evento aconteça em um futuro breve são altas e é imprescindível que o sonhador esteja alerta e bem preparado para lidar com o que quer que seja.

Contextualize muito bem esse sonho em sua vida. Caso você esteja com dificuldades em um relacionamento, se prepare para enfrentar uma separação ou um divórcio. Se as contas estão ficando mais altas ou as vendas andam caindo, não se deixe ser pego de surpresa por dificuldades financeiras e se antecipe. Caso esteja trabalhando ou exigindo muito de si mesmo, cuidado com a chegada de alguma doença, por exemplo.

Você precisa lembrar também que mudanças, mesmo que inesperadas, não precisam ser algo ruim. É claro que toda transformação causa alguma carga de estresse, mas é justamente ao tira-lo de sua zona de conforto que você se sente motivado a mudar para melhor.


Clique Aqui: Sonhar com mar — veja como interpretar seus enigmas


Sonhar que vê um tsunami

Sonhar que simplesmente vê um tsunami e não está interagindo com ele ou mesmo sendo afetado de alguma forma, provavelmente mostra que você vem guardando muitos sentimentos que, na verdade, gostaria de poder expressar abertamente.

Guardar esses sentimentos e emoções pode não parecer nada de mais a princípio, mas com o tempo esses sentimentos tendem a se agravar e a crescer, já que não estão sendo trabalhados corretamente.

Não apenas isso, mas esse tipo de atitude se torna um modo padrão de agir. Cada vez mais sentimentos devem se acumular na escuridão, até chegar um ponto onde sua mente começa a se perder em um turbilhão de sentimentos. O sonho onde vê um tsunami está lhe avisando para não tomar uma providência em breve. Você acabará se afogando nestes sentimentos.


Sonhar com tsunami se aproximando

Sonhar que um tsunami está vindo em sua direção é um dos exemplos mais comuns desse sonho e, tal como o exemplo anterior, ele vem como um aviso de que você anda guardando muitas emoções dentro de si.

No entanto, aqui temos algumas diferenças, e a primeira delas é a iminência dos problemas, pois esses sentimentos estão criando uma turbulência prestes a sair do controle e devastar tudo o que encontrar pela frente.

O segundo ponto é justamente sobre libertar essas emoções reprimidas. É preciso encontrar uma forma de dar vazão a elas enquanto você ainda é capaz de fazer isso de forma ordenada e sem magoar ninguém à sua volta.

É preciso deixar essa pressão sair, mas isso também precisa ser feito com inteligência e classe. Uma ótima ideia seria verificar as possíveis interpretações sobre sonhar com mar e cruzar com todos os dados coletados em seu sonho com tsunami. Isso pode lhe ajudar a compreender melhor a situação e fazer com que tome as melhores decisões.


Sonhar com tsunami durante o dia

Se você sonhou com um tsunami e a luz do sol ainda brilhava claramente, esse costuma ser um bom sinal, pois indica que as transformações trazidas pela força desse tsunami tendem a ser positivas — por mais estressantes e até violentas que possam parecer.

Como já mencionamos, nem toda turbulência tem intenções negativas. Muitas vezes, sair da zona de conforto ao expor certos sentimentos, por exemplo, é a única forma de te fazer ter alguma atitude e sair da estagnação na qual você mesmo se posicionou.


Clique Aqui: Sonhar com enchente é ruim? Veja como interpretar


Sonhar com tsunami durante a noite

No contraponto do último exemplo, temos o sonho com tsunami que ocorre sob a luz do luar. Nesse caso, estamos falando sobre um presságio de algo desagradável e problemático a frente.

Esteja preparado para situações embaraçosas, decepções, e talvez até algum sofrimento e reviravoltas que levam a situações jamais imaginadas por você. Mas lembre-se que não é preciso se desesperar.

O sonho está aqui justamente para lhe avisar e lhe dar tempo o suficiente para se preparar. Mesmo as situações mais complicadas têm solução e podem ainda ser convertidas em novas oportunidades e escolhas para sua vida. Tudo depende de como irá lidar com a situação.


Sonhar que o tsunami te atinge

Apesar de também ser bem comum, essa é uma variação mais específica do sonho com tsunami. Além de incluir você, o sonhador, na área atingida pelo tsunami, ele ainda se relaciona de maneira muito próxima com sua vida financeira.

Em geral, ser atingido por um tsunami mostra que algumas dificuldades financeiras estão a caminho. Talvez seja melhor se preparar para algum problema em breve, o qual pode ser desde um pequeno prejuízo até a algo um pouco mais grave, como a perda de um emprego ou uma grande perda em um investimento de risco recente.

Seja como for, algum estrago material deve aparecer em seu caminho, e seria bom estar preparado. Reserve antecipadamente um pequeno fundo para consertar o carro que você bateu por um descuido; repense melhor aquele investimento que pretendia fazer; faça um levantamento mais minucioso das garantias oferecidas em um negócio.

Se sua empresa está preste a passar por uma mudança ou uma reformulação, esteja atento a cada detalhe e refaça cada conta.


Sonhar que está dentro de um tsunami

Sonhar que está dentro de um tsunami pode parecer um pouco estranho e mais exótico do que os exemplos anteriores, mas esse é realmente um sonho bem comum e se relaciona de forma muito íntima com o modo como você interpreta e interage com o mundo à sua volta.

Este sonho procura chamar sua atenção para a importância da forma como você escolhe lidar com as forças ao seu redor. Sua vida funciona da mesma forma como o ciclo da natureza, e tudo o que você faz retorna para você no final. Se entregar rancor e violência, receberá a mesma dose de volta.

Se a sensação de estar dentro desse tsunami era ruim, comece por avaliar muito bem o modo como vem agindo. Mude por dentro e descubra como exteriorizar o melhor de você para receber mais coisas positivas em retorno.


Clique Aqui: Sonhar com ovo – Dinheiro? Renovação? O que significa?


Sonhar que não é levado pelo tsunami

Ao sonhar com tsunami, algo muito importante é perceber se está ou não sendo levado por ele e, caso a resposta seja não, isso quer dizer que você possui grandes habilidades para lidar com os problemas que a vida lhe apresenta.

Isso mostra que você, sonhador, tem uma mente muito expansiva e com ótimos recursos criativos para lidar até mesmo com as forças inconscientes em você. Nada é realmente um grande problema; sempre existe algo em que se agarrar — uma corda ou uma estrutura que esteja fixa e permita que saia desse turbilhão de problemas sem ser levado pela correnteza.

Alguns podem até saber tirar muito proveito da situação e, mesmo em uma situação tão crítica e limítrofe como a de um tsunami, ao invés de sucumbir pelo medo, vê uma ótima oportunidade para surfar nessas ondas e até se divertir um pouco. Se teve esse sonho, acredite mais em si mesmo e em sua capacidade de lidar com seus problemas.


Sonhar que sobrevive a um tsunami

Sonhar que passou por um tsunami e que sobreviveu a ele é na verdade uma situação genérica, sendo que a forma como sobreviveu ao tsunami algo que deve ser levado em conta em outro filtro de sua interpretação.

A sua sobrevivência em si não reserva nenhuma surpresa, mas é um ótimo presságio, o qual está lhe dizendo que algumas importantes mudanças podem estar acontecendo, mas que todas elas servirão ao bem e representarão a oportunidade de crescer e ser mais feliz. Basicamente, a sorte está ao seu lado, você apenas precisa seguir corretamente seu caminho.


Sonhar com tsunami de água limpa

Mais uma vez, temos boas notícias ao sonhador. A água limpa é sempre um grande símbolo de renovação e limpeza, especialmente espiritual; ao unir isso ao significado mais básico do tsunami no seu sonho, temos um ótimo presságio.

Desde que nenhum outro fator modifique seu sentido, sonhar com esse tsunami de águas limpas mostra que boas renovações ocorrerão em sua vida. Você precisará sim mudar e se transformar, mas será para sua evolução pessoal.


Clique Aqui: Sonhar com piscina: confira as possibilidades de interpretação


Sonhar com tsunami de água suja

Como não podia ser diferente, sonhar com um tsunami de águas claramente sujas é um sinal de que as coisas não estão boas e problemas vêm se aproximando. No entanto, algo peculiar a esse sonho é a forma como esses problemas surgem: eles têm relação com más intenções e a maldade alheia que, de alguma forma, está tentando te prejudicar.

Os problemas previstos pela maldade alheia se tornam ainda mais prováveis se o tsunami tiver uma aparência lamacenta. Nesse caso, redobre os cuidados e tente também não se deixar contaminar por essa maldade. Alguém pode tentar te prejudicar ao influencia-lo de alguma maneira plantando pensamentos negativos em você, os quais não são genuinamente seus.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar