.
Sonhar com fim do mundo: será que é mau presságio?

Sonhar com fim do mundo: será que é mau presságio?

Basta estar com a TV ligada para testemunhar uma sucessão de acontecimentos catastróficos. Com tanta má notícia guardada na memória, sonhar com fim do mundo ou que uma tragédia acontece com sua casa, com você ou entes queridos é mais do que esperado. Mas será que esses sonhos realmente preveem ou sugerem acontecimentos destrutivos?

Sonhar com fim do mundo

De fato, muitas pessoas nem sequer buscam entender o significado de sonhar com fim do mundo. Tamanha catástrofe só pode estar atrelada a coisas ruins, certo? Em partes. Esse é um sonho que depende muito de você mesma, onde o importante é que você se prepare para a chegada de mudanças — sejam elas boas ou não.

O fim do mundo representa, em muitos casos, a necessidade de evoluir, de se adaptar e também de não culpabilizar outras pessoas por algo ruim que lhe aconteceu.

Na grande maioria das vezes, esse sonho revela uma necessidade em estar mais aberto às mudanças para que, com serenidade, você consiga resolver o problema sem meter os pés pelas mãos. Mesmo que algo muito ruim esteja prestes a acontecer, o sonho surge para lembrar que tudo pode ser modificado, e para melhor.

De uma forma mais prática, sonhar com fim do mundo representa, na realidade, um mundo que já não cabe mais na sua personalidade ou estilo de vida. Você pode estar se sentindo confuso, desorganizado ou diante de valores sendo desconstruídos. Sua visão de mundo já não é a mais a mesma, e um novo “eu” precisa se estabelecer.


Clique aqui: Sonhar com muita gente, o que significa? Descubra!


Sonhar com pessoas com medo do fim do mundo

Um sonho bem específico: haviam pessoas ali com medo de que o mundo acabasse. Nesse caso, existe uma grande chance de que problemas muito grandes estejam prestes a aparecer, e é melhor você começar a se preparar para eles.

Acredite na sua capacidade de enfrentar as situações. Por mais difícil que deseja esse problema iminente, sua decisão certamente será a melhor a médio ou longo prazo.


Sonhar com fim do mundo em explosões

Seu sonho incluía explosões e cenas dignas de um filme de ação? Pois bem, esse cenário reflete em muito a sua própria personalidade; ou vai dizer que não existe impulsividade aí dentro?

Talvez esse sonho tenha surgido como uma forma de alerta-la sobre as consequências de alguns atos e comportamentos impensados que anda tendo ultimamente. Encare cada uma das explosões como uma complicação que você pode evitar sendo mais ponderada e racional.


Sonhar com fim do mundo em água

Na grande maioria das interpretações, a água é colocada um símbolo de purificação. Quando o fim do mundo acontece por meio de inundações ou outra catástrofe envolvendo água, temos um claro sinal de que você precisa encontrar algo ou alguém com quem se purificar.

Procure estar mais atenta às situações e escolhas que tem feito. Siga seu coração e procure seguir o que ele mandar.


Clique Aqui: Sonhar com água: confira os diversos significados


Sonhar com fim do mundo em um tsunami

Quando sonhar que o fim do mundo acontece especificamente por um tsunami, o significado é um pouco diferente. A mensagem aqui busca dizer que algumas coisas ruins andaram acontecendo na sua vida e mudaram a forma como você a encara.

O importante aqui é você se lembrar que, até mesmo os piores momentos chegam ao fim. Quando esse fim chegar, você poderá respirar aliviada e verá que a melhor solução foi não se preocupar à toa.

Outro ponto a ser observado nesse sonho é o tamanho das ondas. Se eram grandes, é um indicativo de prosperidade; caso contrário, indicam a necessidade de ter mais atenção em suas decisões e atitudes. Seu futuro é promissor, e para que isso aconteça, tudo dependerá exclusivamente de você.


Sonhar com fim do mundo e muitas mortes

Se, além do fim do mundo, você presenciava muitas mortes, isso sem dúvidas está relacionado a insegurança. Diante de uma realidade tão violenta onde a vida perdeu o valor para muitos, é normal sentir que algo muito ruim pode lhe acontecer a qualquer momento.

A dica aqui é para continuar sendo cuidadosa, mas não deixar de fazer suas coisas por conta do medo. Cabeça erguida e cautela! É hora de encarar seus problemas com a certeza de que tudo vai dar certo.


Sonhar que está fugindo do fim do mundo

Apesar de possivelmente este ter sido um pesadelo, o significado é positivo. Ele indica que por maiores que sejam as dificuldades pelas quais tem passado, você consegue superar cada uma delas sem perder a classe.

Você está no caminho certo. É importante que você continue sem procurar culpados pelas coisas que lhe acontecem. A longo prazo, você verá que esse é o comportamento mais adequado e capaz de oferecer boas oportunidades e decisões assertivas para a sua vida.


Clique Aqui: Sonhar com pipoca é um bom sinal? Descubra o significado


Outros significados de sonhar com fim do mundo

Como você já pôde perceber, sonhar com fim do mundo está muito relacionado a própria personalidade do sonhador. E são diversas as possibilidades e sentimentos que levam alguém a sonhar com o apocalipse, de alguma forma.

Em geral, a personalidade dessas pessoas inclui características como inteligência, determinação e uma boa perspectiva sobre o futuro e as escolhas da vida. Em alguns casos, autoconfiança, fé e clareza de metas e objetivos também fazem parte do pacote.

E apesar das características pessoais, existem alguns sentimentos por trás desse sonho. São alguns deles:

Medo

Você provavelmente está passando por momentos de tensão, e está com medo de perder algo ou que algo inesperado aconteça. Isso inclui perder o emprego, a pessoa amada ou adoecer, por exemplo. Você pode estar se sentindo desamparado e vulnerável.


Estresse

Em situações de estresse extremo, é possível sonhar com fim do mundo. É possível que sentimentos e esgotamento e cansaço físico e mental estejam assolando a sua vida. Procure alguém com quem possa conversar e refletir melhor sobre os acontecimentos.


Fuga

Outra possibilidade é a de você estar precisando de uma espécie de fuga das próprias preocupações. Provavelmente você é daquelas pessoas que adora abraçar o mundo e resolver seus problemas rapidamente. Quando isso não é possível, sua mente busca fugir da realidade.


Preocupações financeiras

Sonhar com fim do mundo também pode estar relacionado ao medo de perder dinheiro ou que os rendimentos atuais são sejam suficientes para pagar contas ou arcar com imprevistos.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar