.
Sananda: o novo nome de Jesus

Sananda: o novo nome de Jesus

Quem nasceu em um país de tradição católica como o Brasil, possui uma ligação extremamente forte com Jesus. Até mesmo a ciência já aceitou a existência dele, um dos maiores guias espirituais que já encarnaram na Terra.

Mas será que ele ainda mantém a mesma personalidade? Se nós, também espíritos, podemos passar por uma enorme transformação após nosso desencarne, será que Jesus ainda mantém a mesma personalidade, fisionomia e até mesmo o nome que usava em sua última encarnação no planeta?

“O mestre disse a um dos seus alunos: Yu, queres saber em que consiste o conhecimento? Consiste em ter consciência tanto de conhecer uma coisa quanto de não a conhecer. Este é o conhecimento”
Confúcio

Algumas linhas esotéricas garantem que não, como, por exemplo, a teosofia.

Quem é Jesus na Teosofia

Sabemos que muitos mestres que vencem a Roda de Samsara, ou seja, vem a Terra com uma missão e, em certo momento, não precisam mais reencarnar neste planeta devido ao nível evolutivo elevado que atingiram. Entretanto, alguns deles permanecem ligados a Terra, ajudando no caminho evolutivo do que ainda estão encarnados. E fazem isso por puro amor.

Jesus, um dos maiores mestres espirituais que já encarnou no planeta, é um desses exemplos. Ele tinha permissão para seguir sua jornada evolutiva estelar, mas decidiu continuar ligado a Terra e a todos que aqui vivem.

Conforme ensina a teosofia, Mestre Jesus é um dos Mestres da Antiga Sabedoria e também um dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca. Acredita-se que o Mestre Jesus foi “Chohan do Sexto Raio” até 31 de dezembro de 1959, quando, de acordo com Elizabeth Clare Prophet, a Senhorita Mestre Nada assumiu essa posição na hierarquia espiritual da Fraternidade Branca. Jesus então se tornou Instrutor Mundial, junto com Kuthumi, em 1º de janeiro de 1956, sucedendo Maitreya, que assumiu o ofício de “Buda Planetário” e “Cristo Cósmico”. Essa crença ainda é polêmica na teosofia e não é aceita por todos.

Seja como for, é certo que a consciência que encarnou como Jesus ainda tem uma forte ligação com a humanidade, seja qual for o seu nome ou atribuição atual. É pelo amor, unicamente pelos caminhos do amor incondicional que esse grande mestre continua atuante e guiando a humanidade, seja através da sua vibração e intervenção, ou pelo legado imortal que ele deixou.


Clique Aqui: Sonhar com Jesus — veja como interpretar esse sonho


Sananda: a nova identidade do Cristo

Há tempos que Jesus vem sendo chamado de Sananda pelos esotéricos, e vamos encontrar esse nome em diversas linhas místicas. Especialmente as canalizações e os estudos sobre os Mestres Ascensionados indicam esse caminho. Mas, o termo Sananda como sendo a identidade atual de Jesus tem um início específico na literatura esotérica.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
Jesus Cristo

O professor de Ensinamentos Mestres Ascensionados, Joshua David Stone, começou a realizar suas reuniões em Wesak Mount Shasta em 1996. Foi Stone quem primeiro citou Sananda como uma entidade galáctica que havia encarnado na Terra como Jesus. Agora Sananda, após a ressurreição o Cristo estaria trabalhando em favor do planeta diretamente com o Comando Ashtar, como Comandante Estelar de grandes frotas de discos voadores e raças que participam das decisões cósmicas que envolvem a Terra. Essa ideia foi confirmada pelas palavras de Chico Xavier, quando ele nos explica sobre os conclaves estelares e o prazo de 50 anos que recebemos para regeneração, onde Jesus foi nosso grande interventor e com seu enorme amor conseguiu que a Terra tivesse mais uma chance. Ainda segundo Stone, Ashtar teria formado a Frota de Discos Voadores do Comando Galáctico de Ashtar no início da Era Atômica em 1945, e que, no início dos anos 80, a mando de Sanat Kumara, Sananda e Palas Atena assumiram o comando da frota. Como base material na Terra, essa operação e luz teria sede nas proximidades de Nova Jerusalém ou “Shan Chea”. Seria uma imensa estação espacial giratória quadrada com gravidade artificial em órbita constante ao redor da Terra no plano etérico, com distâncias de órbita variando de aproximadamente 800 km a 2.400 km. Nesta estação se encontrariam milhares de raças extraterrestres e grandes mestres da luz, trabalhando juntos em prol da evolução humana.

Seja Sananda ou Jesus, o que importa é que ainda podemos desfrutar dessa energia tão incrível que vem de Jesus. Os rótulos têm pouca importância no mundo astral, então, o nome atual desse querido mestre não tem grande relevância. Já a energia, a vibração, ou seja, a assinatura psíquica de uma consciência é o que a define, sendo a melhor forma de conhecer a energia de uma entidade. Por isso, mentalizar Jesus, Sananda, ou seja lá como esse avatar se apresente agora, é permitir que o amor entre em seu coração, assim como o perdão e a humildade. Essas são as lições que Jesus nos deixou. E a grande vantagem de uma entidade que já esteve encarnada, em termos de consciência, é que ela conhece de perto as dores humanas e tem profunda empatia pelas emoções de quem ainda está encarnado e trilhando a jornada evolutiva.


Clique Aqui: Quem foi Jesus? Filho de deus ou um homem comum?


Invocação do poder de Mestre Sananda

Quando sentir agonia, tristeza, pressentir um perigo, entrar num ambiente de energias pesadas ou expor-se a situações de negatividade, a invocação do poder de Sananda pode te proteger e ajudar a manter o equilíbrio emocional e espiritual. Para os momentos de aflição, a energia de Sananda também virá em seu socorro e trará mais paz ao seu coração.

Basta respirar fundo três vezes e fazer o seguinte decreto:

“Em nome da minha Presença EU SOU e de Mestre Sananda – Jesus, ordeno que se afaste toda e qualquer influência negativa”.

Então repita:
EU SOU o que EU SOU
EU SOU a porta aberta que nenhum homem pode fechar
EU SOU a luz que ilumina todo o Homem que vem ao mundo
EU SOU o caminho, EU SOU a verdade
EU SOU a vida, EU SOU a ressurreição
EU SOU a ascensão na Luz
EU SOU a satisfação de todas as minhas necessidades e carências
EU SOU a abundância derramada sobre toda a vida
EU SOU a visão e a audição perfeitas
EU SOU a ilimitada Luz de Deus manifestada por toda a parte
EU SOU a Luz do Santo dos Santos
EU SOU filho de Deus
EU SOU a luz na sagrada montanha de Deus.
Amém.


Saiba mais :

Guta Monteiro Guta Monteiro

Apaixonada por filosofia e literatura, é formada em publicidade e estuda espiritualidade desde criança. Buscadora incansável dos mistérios da vida, adora compartilhar ideias sobre Deus e as forças que movem o universo, para ajudar no seu próprio despertar e no encontro com poder divino que existe em nós. Usa a espiritualidade para crescer e ajudar a crescer aos demais e sonha com um mundo feito de igualdade, fraternidade, liberdade e amor.