.
Reiki para energizar pedras e cristais. Veja como funciona!

Reiki para energizar pedras e cristais. Veja como funciona!

Técnica de harmonização e equilíbrio, os benefícios do Reiki vão muito além da aplicação em pessoas e animais. Essa técnica pode ser utilizada em alimentos, plantas e até mesmo com a finalidade de limpar e aprimorar as energias de pedras e cristais.

Perfeitas em sua natureza, as pedras e cristais não necessitam de meios para se equilibrarem. No enquanto, quando são utilizadas por nós ou entram em contato com ambientes carregados, precisam ser limpas e energizadas.

Sendo assim, através do Reiki temos um meio eficaz de restaurar essa energia original e tornar ainda mais sutil essa qualidade vibracional.

Como energizar seus cristais com Reiki?

A energia Reiki pode ser aplicada em qualquer fase do preparo de cristais. Desde a limpeza até a programação, cabe ao reikiano decidir o melhor momento de fazer a aplicação. A maioria das pessoas prefere utilizar a técnica depois que o cristal já foi limpo e energizado, mas isso é uma questão pessoal.

Ao decidir o melhor momento para aplicar o Reiki, basta sintonizar a energia e posicionar as mãos sobre o cristal. Em seguida, utilize o símbolo Cho-Ku-Rei durante um tempo mínimo de três minutos. Ao final, agradeça.

Lembrando que, se você não tem muito tempo para se dedicar a esse processo de energização, pode aplicar a técnica durante apenas um minuto. Mesmo que seja pouco tempo, ainda será melhor que não fazê-lo.


Clique Aqui: 5 perfis incríveis no Instagram para quem se interessa por Reiki


Reiki e a frequência energética dos cristais

Você provavelmente sabe que, tanto o Reiki quanto os cristais trabalham com energias sutis. No entanto, nesse caso o Reiki não tem a intenção de alterar a frequência energética dos cristais. A proposta de energizar uma pedra ou cristal com essa técnica é apenas a de aprimorar a qualidade energética deles.

A finalidade aqui é fazer uso da técnica ou de um símbolo para alterar a qualidade energética, conectando a própria energia do reikiano ao trabalho com os cristais.


Os benefícios do Reiki para os cristais

Como se sabe, o Reiki é uma energia que vibra em altíssima frequência. Sendo assim, quando é aplicado, as energias tendem a se tornar mais sutis. A técnica é capaz de aumentar o padrão vibratório, limpando e reativando energeticamente, fazendo com que a energia de um cristal flua com mais equilíbrio e harmonia.

Não há restrições quanto ao cristal a ser tratado com Reiki. Em geral, recomenda-se a aplicação utilizando o símbolo Cho-Ku-Rei, mas o mais importante é que o reikiano esteja vibrando na frequência do amor incondicional — dessa forma, a energia é capaz de fluir mais rapidamente e com maior eficácia.

Até mesmo os não-reikianos podem aplicar a técnica em seus cristais através do símbolo Cho-Ku-Rei. Representando a proteção e a transmutação, Cho-Ku-Rei significa “luz”, e permite que tenhamos uma conexão com fluxo universal energético.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.