.
Como utilizar um portal lúcido para controlar seus sonhos?

Como utilizar um portal lúcido para controlar seus sonhos?

O uso do portal lúcido é uma maneira de se mover dentro de um sonho lúcido, permitindo viagens de um lugar a outro rapidamente. Esses portais são, na verdade, aberturas, buracos ou portas que te levam instantaneamente para onde quiser ir.

Segundo as dicas do HowToLucid, site especializado nas orientações a respeito de sonhos lúcidos, veja o que você precisa saber sobre os portais.

O que é um portal lúcido?

Um portal lúcido é algo dentro do sonho que pode transportá-lo de um lugar para outro (ou de um espaço de tempo a outro). É um elemento no qual você pode entrar, como um espelho ou uma porta, por exemplo.

Eles também podem assumir outras formas, como um tubo, alçapões, buraco no chão, uma névoa, dentre tantas possibilidades. Os portais lúcidos surgem de muitas formas, mas o importante é que eles geralmente te levam rapidamente a algum outro lugar.


Onde encontrar um portal lúcido?

Eles podem ser encontrados em qualquer lugar, mas normalmente sua mente os colocará em lugares que normalmente têm entradas ou portas pelas quais você pode passar.

Esta é realmente a oportunidade perfeita para testar seus portais lúcidos. Encontre uma rua comprida com muitas casas em ambos os lados e comece a abrir todas as portas para ver o que tem do outro lado.

Você descobrirá em breve que não é apenas a casa de alguém, mas que pode haver um outro mundo por detrás de alguma porta. Isso porque sua mente cria coisas através de portas em sonhos que nem sempre “se misturam” com o resto do sonho.


Clique Aqui: Sexo em sonhos lúcidos: conheça a técnica em 4 passos


Como entrar em um portal lúcido?

Veja como você pode encontrar portais de sonhos com facilidade e usá-los para viajar por um mundo de sonhos. Lembre-se que a chave com portais de sonho é expectativa e crença. Se você realmente acredita que um portal irá levá-lo a algum lugar, assim será!

  • 1

    Decida onde você quer ir

    O primeiro passo para usar um portal lúcido é pensar onde você quer ir. Tente encontrar uma imagem clara da localização em sua mente, antes mesmo de tentar encontrar um portal. Pense se você já esteve lá antes ou o que estará lá quando chegar.

  • 2

    Encontre uma porta ou abertura natural

    Nos sonhos, quase sempre há coisas que refletem a vida desperta. Essas coisas podem ser facilmente usadas como portais, porque a física dos sonhos não é como a física do mundo real.

    Você poderia abrir uma pequena porta de uma cabine telefônica e encontrar outro planeta do outro lado. Aqui estão alguns exemplos de aberturas ou portas naturais:
    – Molduras para portas ou portas
    – Alçapões no chão
    – Cortinas de chuveiro ou cortinas em casas
    – Qualquer janela em qualquer prédio
    – Você poderia desenhar um alçapão com giz no chão

  • 3

    Espere viajar por ele

    Olhe para a porta que você encontrou ou criou e diga a si mesmo: “Vou viajar por esse portal e chegar do outro lado na minha localização (qualquer lugar para onde você quiser ir)”. Observe que você não precisa decidir para onde ir! Você pode simplesmente deixar o sonho surpreendê-lo!

  • 4

    Explore o destino

    Quando você entra no local do outro lado, explore-o naturalmente e não entre em pânico! Pode não ser exatamente o que você esperava, mas deve ser bem perto! Se você apenas deixar o sonho surpreendê-lo, então explore-o! Você poderia estar em qualquer lugar!

Concentre-se no que você quer que esteja lá

Às vezes, apenas caminhando, você encontrará coisas aleatórias, e isso pode ser bom se você estiver apenas procurando descobrir e explorar o sonho. Mas se tiver metas lúcidas específicas e estiver tentando fazer algo nesse momento lúcido, é importante focar ao entrar no portal lúcido.


Algumas dicas úteis

Para se deslocar pelo sonho usando portais, é importante desativar por um momento as verificações de realidade. Você precisa estar lúcido e “acordado” para poder passar pelo portal. Aqui estão algumas ferramentas úteis:

  • Antes de dormir, defina seu objetivo como “encontre um portal de sonho lúcido e passe por ele”. É fácil entrar em um sonho lúcido e esquecer completamente o que você queria fazer, e fazer coisas aleatórias;
  • Escreva em seu diário o que aconteceu e se você entrou ou não no portal com sucesso;
  • Se você quiser tornar o sonho lúcido mais estável, tente ouvir batidas binaurais ou tomar um chá que aumente as chances de estabilidade (Ginko Biloba, Valeriana e Artemísia são algumas das ervas possíveis).

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar