.
Oração de São Cristóvão – Protetor dos Motoristas

Oração de São Cristóvão – Protetor dos Motoristas

São Cristóvão é o padroeiro dos motoristas e viajantes. Antes de pegar uma estrada, ou mesmo de realizar percursos em cidades com trânsito e perigos iminentes, reze a São Cristóvão, peça sua proteção. O santo é o intercessor para essas causas e permanece sempre ao lado daqueles que clamam por suas bênçãos.

Oração de São Cristóvão: 4 orações

De seguida irá ler 4 orações diferentes pedindo ajuda e proteção a São Cristovão, o santo padroeiro dos motoristas e de todos aqueles que passam muitas horas ao volante. Escolha a oração que melhor se adapta a você e reze com fé.

Oração de São Cristóvão pedindo proteção

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregava nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal.

São Cristóvão, rogai por nós.

Amém.


Clique aqui: Oração de São Miguel Arcanjo para proteção, libertação e amor


Oração de São Cristóvão protetor dos motoristas

Tiveste a graça de ter o Menino Jesus no colo, meu glorioso São Cristóvão, e assim pudestes transportar com alegria e dedicação aquele que soube morrer na cruz e nos dar a vida pela Ressurreição.

Dignai-vos, pelos poderes concedidos por Deus a vós, de abençoar e santificar nosso veículo.

Fazei que o usemos de um modo consciente e que não causemos nenhum dano ao próximo por meio do volante.

Se viajarmos, acompanhai-nos com vossa poderosa proteção.

Falai a Deus por nós para que ele mande todos os anjos, potestades e milícias celestes para nos guiar e proteger.

Na rua, transformai o nosso olhar como o da águia para que vejamos tudo com o máximo de cuidado e atenção.

São Cristóvão protetor, seja nosso companheiro na direção, dai-nos paciência no trânsito e que consigamos servir sempre a Deus e aos irmãos, por intermédio do benefício de nosso veículo.

Tudo isso vos pedimos por Cristo, Nosso Senhor.

Amém.


Clique aqui: Oração a São Cosme e Damião: para proteção, saúde e amor


Oração de São Cristóvão para os motoristas

São Cristóvão, que uma vez pudestes carregar o fardo preciosíssimo do Menino Jesus, e por isso, com razão, sois venerado e invocado como celeste protetor e ministro do trânsito, abençoai o meu carro.

Dirigi minhas mãos, meus pés, meus olhos.

Zelai pelos meus freios e pneumáticos, guiai minhas rodas.

Preservai-me das colisões e de pneus que estouram, protegei-me em curvas perigosas, defendei-me contra cachorros soltos e pedestres imprudentes.

Fazei-me cortês para com os outros motoristas, atenciosa com a polícia, cuidadosa nas vias públicas, atenta nas encruzilhadas e sempre sóbria para um dia na terceira marcha e com toda a segurança (porém não antes do dia por Deus marcado), possa chegar à garagem celeste, onde, depois de ter parado meu carro entre as estrelas, louvarei para sempre o nome do Senhor e a mão guiadora do meu Deus.

Assim seja. São Cristóvão, protegei a nós e nossos carros nas ruas e nas estradas.

Acompanhai-nos nas nossas viagens e excursões.


Clique aqui: Oração a Nossa Senhora do Bom Parto: orações de proteção


Oração de São Cristóvão contra acidentes

Não permitais que nossa visão se desvie quando estivermos dirigindo, colocando em risco a nossa vida e a de nossos entes queridos, de amigos ou familiares.

Evitai, São Cristóvão, que tomemos alguma bebida alcoólica e soframos algum acidente, leve ou fatal;
enfim, protegei todos os viajantes que caminham por essas estradas movimentadas e cheias de perigo, cuidando deles com vosso amor celestial e a vossa plena fé.

Sede nosso guia, São Cristóvão, e propagaremos com alegria as vossas orientações.

Amém!


Mais sobre São Cristovão…

A festa de São Cristóvão é comemorada no dia 25 de julho e o fato curioso a respeito de seu título, de padroeiro dos motoristas e viajantes, se da porque Cristóvão é um nome que significa “condutor de Cristo”, mesmo não sendo seu nome de batismo, o santo representa uma das devoções mais antigas e populares da Igreja Católica.

Seu nome de batismo é Réprobo, e sua profissão era ser um guerreiro, devido ao seu porte físico. Após sua conversão, Cristóvão passou por experiências em que muito ajudou as pessoas. Ele vivia para sua missão que era conduzir a todos para Cristo, com o seu testemunho.

Encontro com o menino Jesus e Origem do Título

Em seu caminho de conversão, Cristóvão encontrou um eremita que lhe deu diretrizes de como e onde encontrar o Cristo. Disse para que se instalasse próximo a um rio com outros viajantes e assim o santo seguiu sua missão. Enquanto ajudava as pessoas a atravessar o rio, que dificultava o muito o caminho, Cristóvão por muitas vezes se afogou, enquanto tentava passar um menino e ao deixá-lo na margem do rio comentou que carregava em seus ombros o peso do mundo, de prontidão o menino lhe respondeu:

“Bom homem, respondeu-lhe o menino, não te espantes, pois não só carregaste o mundo inteiro como também o dono do mundo. Eu sou Jesus Cristo, o Rei que estás a servir neste mundo, e, para que saibas que digo a verdade, põe teu cajado no chão junto à tua casa e amanhã verás que ele estará coberto de flores e de frutos”.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.