.
Por que não consigo ter uma projeção astral? Entenda os motivos

Por que não consigo ter uma projeção astral? Entenda os motivos

A maioria das pessoas que se deparam e se interessam pelo assunto costumam, quase que imediatamente, dar início às técnicas recém aprendidas sobre projeção astral. O fato é que, mesmo que você sendo um ser altamente espiritualizado e capaz de realiza-las, pode levar anos até conseguir se projetar corretamente.

Por que não consigo ter uma projeção astral?

A projeção astral acontece não somente por meio do seu desenvolvimento espiritual, mas também por uma união de fatores que envolve o meio em que você está inserido e a sua relação com o próprio corpo e mente. Portanto, se você não está conseguindo se projetar, pode ser que ainda esteja faltando algo.

Mas aí você se questiona que é possível se deparar com pessoas que desenvolveram extrema facilidade para a projeção astral, mesmo que às vezes vivam em meio a um verdadeiro caos. Como isso é possível? Para elas, acredita-se que a projeção quase que automática é proveniente de experiências produzidas em vidas passadas.

Outra possibilidade está na idade do indivíduo. Geralmente, crianças e adolescentes costumam ter mais facilidade em conseguir a projeção. É possível que até mesmo você que, hoje na idade adulta está tentando se projetar conscientemente, já teve uma ou outra experiência durante a infância e se lembra apenas de fragmentos dela.


Clique Aqui: 5 sinais de projeção astral: saiba se a sua alma sai do seu corpo


Motivos que podem impedir sua projeção astral

Mesmo que você esteja seguindo “tintim por tintim” as técnicas de projeção astral, isso não quer dizer que vá conseguir ter essa experiência de imediato. O que acontece com a grande maioria das pessoas que se interessa pelo assunto é que existem hábitos e atitudes errados ou insuficientes para que se atinja uma projeção satisfatória.

A seguir, confira oito motivos que podem estar te impedindo de viver a incrível experiência que é uma projeção astral.

  • 1

    Força de vontade insuficiente

    Você quer ter uma projeção astral? Quer mesmo? Então vai precisar se convencer de todo esse desejo em atingir a façanha. Trace um objetivo e siga por ele custe o que custar. Dispor algumas horas por semana para praticar é fundamental.

    Se você sempre pratica a projeção astral antes de dormir e acaba caindo no sono, procure mudar os horários desse treinamento. Uma boa dica é acordar mais cedo que o de costuma, tomar um banho e se deitar para a prática. Trabalhe sempre suas energias e seja perseverante!

  • 2

    Pouco estudo sobre o tema

    A falta de estudo e conhecimento sobre a projeção astral e tudo aquilo que cerca o tema é um dos maiores impedimentos para que a técnica dê certo. Pratique, mas nunca deixe de ler e procurar por conteúdos que aumentem o seu entendimento sobre o tema.

    Pare um pouco de se focar apenas em vídeos e artigos focados somente na técnica. Se aprofunde no conhecimento, inclusive sobre questões de espiritualidade, ética, moral e temas mais complexos como chackras e bioenergia.

    A palavra aqui é saturação. Sature sua mente de informações a respeito da projeção astral por meio de leitura, estudos, pesquisas e discussões.

  • 3

    Falta de consciência corporal

    Cuidar do corpo e ser consciente sobre ele é fundamental para atingir a projeção astral. Isso pode ser adquirido desde a prática de exercícios físicos até o trabalho com a respiração. As atividades mais indicadas são aquelas que te colocam em equilíbrio e permitem uma melhor absorção de prana, que nada mais é que a energia vital presente no ar.

    Aposte em corridas ao ar livre, ciclismo, pratique yoga, natação e outras modalidades que te coloquem em contato com a natureza e em equilíbrio consigo mesmo.

  • 4

    Má alimentação

    Você provavelmente já ouviu falar que “você é o que você come”. E a expressão está certa até em termos espirituais. Beba mais água e evite consumir alimentos que te deixem em desequilíbrio por natureza, como alimentos pesados que causem desconforto, gorduras que desencadeiem processos inflamatórios e, principalmente, alimentos que te deixem agitado.

    Então já sabe, se você é um amante do café, por exemplo, pode ser necessário cortar ou pelo menos reduzir o consumo da bebida. Se come muito antes de se deitar, também pode ser necessário mudar esse hábito.

  • 5

    Trilha sonora agitada

    Quase todos nós temos o costume de ouvir música ao longo do dia, mas talvez seja o momento de mudar sua playlist durante algum tempo. Acalme a mente com trilhas sonoras mais relaxantes, que realmente te ajudem a se sentir mais calmo.

    Se não conseguir reduzir as batidas, opte por ouvir músicas que tragam boas lembranças e sentimentos de paz para dentro de você.

  • 6

    Saúde mental em desequilíbrio

    Mesmo sendo diagnosticado com algum distúrbio mental, como bipolaridade, ansiedade e outros, é possível cuidar bem da saúde mental por meio de cuidados desenvolvidos por você mesmo.

    E aqui não estamos falando apenas de problemas do mundo moderno, como o estresse e a depressão. Nesse estágio não estamos nos referindo somente a eles, mas também a sentimentos e pensamentos inerentes ao ser humano, mas capazes de tirar a sua paz, desestabilizar e até mesmo ferir o próximo.

    Você terá de ser mais vigilante e prudente com sentimentos como o ódio, a inveja, o orgulho, a angústia, a mágoa e tantos outros responsáveis por adoecer corpo e mente. Quando se sentir assim, se afaste e eleve seu pensamento.

    Não remoa, nem alimente esses sentimentos dentro de você. Para se elevar e evoluir você vai precisar trabalhar e resolver essas questões da forma mais natural possível. Converse com alguém, medite, reflita ou até mesmo faça uma prece, o importante é tornar as coisas plenas em seu coração.

  • 7

    Existência de medos e crenças

    Medos e crenças que possam impedir a sua entrega certamente são motivos contundentes para que a projeção astral não aconteça. Algumas religiões, por exemplo, podem pregar tal prática como efeito de forças do mal; ou mesmo pessoas mais leigas no assunto, podem sentir medo de se projetar e não conseguir voltar ao corpo físico.

    Estes exemplos citados são apenas algumas possibilidades. Mas saiba que esse tópico pode ser facilmente resolvido por meio do conhecimento e do estudo sobre a temática. A partir do momento em que você tem domínio sobre aquilo a que se propõe fazer, os medos, as crenças, os dogmas, caem por terra, e você pode seguir livremente o seu caminho.

  • 8

    Pouca meditação

    Meditação é uma ferramenta muito valiosa para inúmeros processos espirituais e de autoconhecimento. A prática é fundamental para promover a paz e quietude da mente, elementos cruciais para atingir a projeção astral, no caso.

    Se organize para meditar todos os dias, nem que seja durante apenas 10 minutos. Crie esse hábito, até que se torne fácil alterar seu estado de consciência para promover mais bem-estar.

    Durante a meditação, pratique muito a sua respiração, pois uma maior consciência corporal sobre ela pode te auxiliar a relaxar e incentivar a soltura do psicossoma do corpo físico.

Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar