.
Medicina Chinesa – o uso do Reiki para amenizar a depressão

Medicina Chinesa – o uso do Reiki para amenizar a depressão

Existem diversos relatos de pessoas que conseguiram aliviar sintomas de doenças físicas e mentais através da medicina chinesa. O Reiki é um dos métodos utilizados por essa ciência oriental. A técnica usa a energia universal, direcionada através das mãos, para aliviar sintomas. Depressão, estresse, resfriados, câncer e dores estomacais são alguns dos males que são combatidos com o Reiki. Efeitos colaterais de tratamentos químicos também podem ser curados ou abrandados. Neste artigo, vamos falar sobre o uso do Reiki para amenizar a depressão.

Medicina Chinesa – Como o Reiki ajuda na depressão?

A depressão é a principal causa de incapacidade e a segunda em perda de anos de vida saudáveis entre 107 doenças e problemas relevantes. Em cada quatro pessoas, uma vai sofrer, sofre ou sofreu de depressão. A doença é caracterizada por tristeza intensa ou prolongada, perda de interesse por atividades que antes agradavam, falta de energia, cansaço, insônia, entre outros sintomas. Uma vez que se tem depressão, são criadas raízes profundas na mente, difíceis de ser retiradas.

A medicina chinesa e o Reiki podem ajudar a abrandar os sintomas desta doença. Além de harmonizar o corpo fisicamente, o Reiki equilibra as emoções de nossa mente. A partir das mãos do terapeuta, é feita a transmissão de energia vital, trazendo serenidade e desencadeando regenerações em vários níveis. O método ajuda a liberar bloqueios emocionais que causam a depressão, aumentando a atitude positiva do paciente.

Apesar de ser usada há milhares de anos no Oriente, a técnica foi redescoberta por volta do século 19, pelo padre japonês Mikao Usui. As pessoas funcionam como canais de transmissão do Reiki. Os terapeutas colocam as mãos em diferentes locais do corpo do paciente, transmitindo as energias vitais. O efeito mais significativo é a redução do estresse, que traz tranquilidade ao receptor das vibrações. Com isso, as pessoas passam a se conhecer melhor e começam a entender as causas de seus problemas.

“Grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos.”
Lao Tsé

Apesar deste método da medicina chinesa não ser comprovado cientificamente, existem relatos de curas físicas obtidas através dele. Médicos e enfermeiros que utilizam o Reiki observam respostas mais positivas dos seus pacientes que estão passando por tratamentos. É importante lembrar que a técnica não substitui a medicação tradicional, mas serve como uma ajuda complementar.

Após as primeiras sessões de Reiki, já é possível notar maior equilíbrio físico, que causa bem-estar,  relaxamento, sono tranquilo e vitalidade. Depois de um tempo de tratamento, o lado emocional se fortalece, ajudando o paciente a entender a origem da depressão. Portanto, indica-se que pacientes depressivos realizem várias sessões de Reiki para ter efeitos mais eficazes e profundos.

A recuperação de uma pessoa com depressão através da medicina chinesa vai depender de vários fatores como a gravidade e natureza do problema, a idade, as condições físicas e o grau de receptividade do paciente.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.