.
Aprenda a usar mantras, palavras para curar e atrair amor

Aprenda a usar mantras, palavras para curar e atrair amor

Nós ouvimos isso muitas vezes. “Repita esse mantra para se acalmar, cante esse mantra para ter paz interior”, pois muitos e diversos mantras.

Mas o que é um mantra?

A palavra vem da antiga língua sânscrita e trata-se de palavras que, pelo seu conteúdo, podem ter uma grande força psicológica naqueles que as pronunciam ou ouvem.

O que acontece no cérebro é semelhante ao transe hipnótico. Uma palavra ou ritmo que se repete e cria uma espécie de irradiação no córtex cerebral.

Imagine esse transe como o efeito produzido por uma pedra que jogamos em uma lagoa e vemos como as ondas se formam a partir dela, atingindo a costa.

Isso também acontece em nossa mente. Essas palavras, quando repetidas de maneira constante e monótona, causam uma espécie de relaxamento, uma espécie de sonhar acordado que facilita a meditação e a introspecção, e muitos consideram a porta para o mundo interior.

Existem muitas palavras que agem como mantras. Por sua vez, cada palavra pode se tornar um mantra. O ponto-chave está em nos convencermos de que o que estamos dizendo tem uma conexão com o que pensamos e queremos.

Por exemplo, em nossa língua ouvimos a palavra amor e evocamos sentimentos belos, mas a palavra ódio, já acontece o contrário.

Assim, quando alguém experimenta esse sentimento terrível de ódio, é combatido com amor, porque, de acordo com o antigo ensinamento budista, “o ódio não é conquistado pelo ódio, o ódio é conquistado pelo amor”.


Os mantras mais conhecidos

Os mantras mais conhecidos são muito antigos, associados ao hinduísmo, ao budismo e à prática do Yoga.

Entre eles, os mais populares são o conhecido “Om mani padme hum”, com diferentes significados provenientes do budismo e com uma antiguidade milenar.

Sua tradução varia porque para seus praticantes o importante é sua musicalidade. Os ritmos evocam paz e tranquilidade. Significa os seis estágios da existência, está associado à flor de lótus, símbolo de pureza, e começa com o mantra OM que desde tempos imemoriais é considerado sagrado, como o sopro do Divino.

Outro mantra conhecido é o chamado “Maha Mantra” ou mantra principal popularizado no Ocidente pelo grupo dos Hare Krishnas. É muito antigo e vem da Índia, indicando a adoração do deus Krishna e sua consorte Radha.

O mantra “Om Namah Shivaya” dedicado ao deus Shiva, originário também do hinduísmo há muitos séculos, é usado para cantar as glórias da divindade.

Um mantra amplamente utilizado é o “Nam Myoho Renge Kyo”, que se refere à lei do Karma ou Causa e efeito porque Nam significa devoção.


Clique Aqui: 5 mantras para melhorar a sua vida


Efeitos benéficos dos mantras

De acordo com todos os seus praticantes, quando um mantra é repetido, seus efeitos relaxantes começam a se sentir imediatamente e ajudam cada pessoa a encontrar seu eu interior, meditar e ser um ser humano melhor.

Mesmo a repetição de um certo ritmo musical pode ser considerada uma espécie de mantra pela ação que exerce no sistema nervoso em geral.

De acordo com os estudiosos desses assuntos, o ideal é que uma pessoa feche os olhos, respire pelo nariz, expelindo o ar pela boca, canalizando a respiração que nos dá vida e é conhecida como “prana” ou energia vital.

Repetir um mantra, oralmente ou mentalmente, tem efeitos muito positivos sobre o organismo, além de acalmar e relaxar a mente, o que nos ajuda a nos concentrar melhor.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.