.
Intuição: usando ao nosso favor

Intuição: usando ao nosso favor

Nos vários afazeres diários que cumprimos durante nosso dia a dia: arrumar-se para o trabalho arrumar nossos filhos, preparar as refeições para o dia, levar as crianças à escola, enfrentar o transporte público ou o trânsito nas grandes e caóticas cidades brasileiras, pode nos deixar esgotados e às vezes sem energias para notar outros aspectos de nossas vidas. Porém, nem sempre foi desse modo, viajando no tempo através do túnel de nossas memórias, podemos alcançar tempos que pensávamos estarem perdidos para sempre.

Quando nos defrontamos com essas memórias temos a vivida impressão que algo que tínhamos lá atrás nos ajudava a aprender e olhar o mundo com olhos diferentes, muitos cientistas chamam isso de instinto, porém em pessoas com maior desenvolvimento espiritual, é chamado de intuição. Geralmente atribuído às mulheres (o sexto sentido) na verdade é um fenômeno que é vivido por todos: homens e mulheres; porém em virtude de nossa capacidade geradora e carregadora da vida, a intuição persiste mais em pessoas do sexo feminino.

A intuição e seus usos no dia a dia

Geralmente esse sentido pode ser usado ou não pelas pessoas portadoras desse dom, mesmo que insconscientemente, um sentimento de que se procedermos de uma certa maneira à outra nos trará resultados melhores pode ser considerado como intuição, e graças a elas que o ser humano pode evoluir e chegar ao estágio em que nos encontramos. Foi através da intuição que aprendemos a cozinhar, produzir ferramentas ou criar muitas outras invenções.

Aquele primeiro estalo de uma ideia que nos tempos antigos era conhecido como inspiração, nada mais era que nosso mecanismo espiritual nos guiando através deste vasto e desconhecido mundo. A intuição nem sempre é relacionada a um sentimento de melhoria, também pode servir como ferramenta de premonição para acontecimentos futuros neste caso a intuição recebe o nome de premonição, este lado é o mais voltado para o segundo plano e tem menos conexão com o mundo das ideias e da criação e nem sempre a premonição é voltado para algum acontecimento ruim, ela pode prever a chegada de algo muito bom: como um filho, boas notícias de alguém não vemos há muito tempo, a nova de um emprego, enfim, a intuição não pode ser deixada de lado mas deve ser trabalhada com sabedoria tanto para o lado material quanto espiritual.


Clique Aqui: Intuição: o que é a inteligência intuitiva?


Saiba mais :