.
Internauta cria DVD personalizado para ajudar criança com autismo

Internauta cria DVD personalizado para ajudar criança com autismo

O analista de suporte técnico Rodrigo Lima, de 22 anos, criou um DVD com o mesmo layout da Netflix para ajudar uma criança com autismo a assistir o seu filme predileto. A ideia surgiu depois que uma mãe relatou as crises do filho pelas redes sociais, após o filme sair do catálogo da plataforma de streaming.

Solidariedade e altruísmo

Todos os dias, Miguel, de 6 anos, que tem autismo, assistia à animação da Disney “Procurando Nemo” pela plataforma Netflix. No entanto, enquanto a maioria das pessoas dormiam na manhã do dia 01 de janeiro de 2019, Miguel estava ligando a televisão para assistir seu filme predileto. Mas o filme já havia sido retirado do ar.

No dia 04 de janeiro, após diversas tentativas em vão de colocar Miguel para assistir ao filme através de outras plataformas, como o YouTube, a mãe do menino autista, Fernanda Torres, resolveu relatar as crises de choro do filho e fazer um pedido através do Facebook. “Disney tenho um pedido desesperado para fazer para vocês. Devolvam o Procurando Nemo para a Netflix. Meu filho é autista e está tendo crise desde o dia 01, cada vez que procura pelo filme preferido dele não encontra. Me ajudem”.

“O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.”
Leonardo Maranhão

A postagem viralizou e diversas pessoas começaram a pensar como poderia ajudá-la. A compra de um DVD do “Procurando Nemo” foi a mais sugerida, mas Fernanda relatou que o problema estava no layout no qual Miguel assistia ao filme, utilizando o próprio menu da plataforma. O que não iria aparecer no YouTube ou em qualquer outro DVD. Após o relato do problema, um internauta se dispôs a ajudá-la, o analista de suporte técnico Rodrigo Lima.

“Que tal gravar um DVD com o filme Nemo e criar um menu personalizado para dar play no filme com a cara do site da Netflix, posso tentar criar”, comentou Rodrigo. Então, ele trabalhou por dois dias para criar um DVD personalizado para Miguel. Fernanda recebeu o link do DVD para fazer o download e ficou emocionada ao ver o quanto estava parecido e o quanto Miguel ficou feliz.

Rodrigo não imaginava que sua ação de generosidade iria causar tanto impacto nas redes sociais. Foram mais de 5 mil comentários, mais de 85 mil compartilhamentos e mais de 30 mil reações. Rodrigo ficou surpreso ao ler tantas mensagens elogiando sua ajuda a uma mulher e mãe desconhecida.

“Tive a ideia de tirar um print do layout e fazer de um modo que ficasse parecido. Não conheço ninguém com autismo, mas entendi a dificuldade e quis fazer para ajudar. Não achei que ia ter repercussão, porque sou uma pessoa tímida e assusta [repercussão] um pouco”. comentou Rodrigo em uma entrevista para o Portal G1. E completou “fiquei feliz e espero que as pessoas ajudem umas às outras sempre que tiverem uma oportunidade.”

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.