.
Exercícios espirituais: como se livrar do sentimento de culpa

Exercícios espirituais: como se livrar do sentimento de culpa

Como pessoas ocupadas que lutam com as responsabilidades diárias do trabalho e da família, frequentemente nos vemos sobrecarregados, frustrados e incapazes de realizar tudo o que pretendíamos. No entanto, estamos fazendo o melhor que podemos com as melhores intenções que temos, então podemos começar fazer exercício espirituais para aprender como se livrar do sentimento de culpa e seguir em frente com mudanças positivas.

Aqui estão alguns exercícios para se livrar da culpa:

Não “deva” a si mesmo

Concentrar no que deveria fazer isso ou deveria ter feito já prepara você para ser autocrítico. Quando você “deveria” a si mesmo, você está se julgando. Quando você se julga, você está limitando todo o seu potencial para crescer e pensar abertamente.


Pratique afirmações positivas

Como a culpa pode afetar sua saúde física, emocional e espiritual, uma maneira gentil de remediar os efeitos e praticar um exercício espiriual é praticar afirmações positivas. Mantendo suas afirmações no tempo presente ajuda você a permanecer no momento presente, e usando “eu sou” faz a afirmação poderosa e pessoal.


Clique Aqui: Exercícios espirituais: como controlar o medo


Comece um diário

Uma maneira de liberar a culpa é expressar seus sentimentos em um diário e realmente ver seus pensamentos no papel. O registro no diário é um método maravilhoso de visualizar o que está em sua mente e também de voltar para ele mais tarde, para se lembrar de até onde você chegou.


Foco na qualidade e não na quantidade.

Passar tempo com os filhos, por exemplo, é algo difícil para pais atarefados. Mas não se sinta culpado o suficiente para deixar as suas atividades pendentes só para estar ao lado deles vendo televisão. Você deve fazer um exercício espiritual sobre essa culpa e passar a pensar em um tempo de qualidade, quando possível. Aproveite os momentos presentes e a qualidade do que você está vivenciando.


Clique Aqui: Exercícios espirituais: como esvaziar a mente


Perdoe a si mesmo

É essencial perdoar a si mesmo e aos outros para liberar sua culpa e decidir não permitir que ela sufoque você e suas oportunidades futuras. Perdão não é o mesmo que aceitação da mágoa. É fazer um exerício espiritual sobre cuidar de si mesmo para que você possa seguir em frente com sua vida sem ser controlado pela culpa ou pela pessoa que o feriu. Erros são oportunidades para aprender e crescer.


Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.