.
Cristais para gestantes: mais tranquilidade e conexão com seu bebê

Cristais para gestantes: mais tranquilidade e conexão com seu bebê

A gestação é um momento mágico, repleto de sentimentos, emoções e descobertas. No entanto, para muitas mulheres esse período tão especial pode vir acompanhado de dúvidas, mudanças, desconfortos e o peso de assumir uma nova responsabilidade. Sendo assim, selecionamos alguns cristais para gestantes a fim de amenizar sintomas, conectar mamãe e bebê e proporcionar uma gravidez ainda mais gostosa.

Cristais para gestantes e bebês

Uma mãe em paz é fundamental para o bem-estar do bebê e dela mesma. Promovendo o acolhimento, a segurança e a nutrição, conheça alguns dos mais populares cristais para gestantes e bebês.

Crisocola

Esse curioso cristal está muito relacionado às questões da maternidade, trazendo à tona as energias femininas mais maternas e acolhedoras. Ao ser utilizada durante a gestação, a Crisocola prepara a mamãe para se acostumar com essa transformação e com a energia da maternidade que agora se faz cada vez mais presente.

Muitas mulheres não se sentem à vontade com a gestação ou manifestam sentimento de insegurança — às vezes se questionando se realmente nasceram para serem mães. A Crisocola trabalha na harmonização do processo, tornando a gestação mais pacífica e a mulher mais segura dessa nova fase da vida.

Ela pode ser usada como um acessório, num colar ou pulseira, sempre em contato com o corpo. Se preferir, bons resultados também são observados por meio da meditação.


Quartzo Rosa

Cristal do amor incondicional, é muito utilizado não somente durante a gravidez, mas para estreitar os laços entre mãe e bebê durante a gestação e após o parto. Relacionado ao Chakra Cardíaco, promove seu alinhamento por meio da energia pura do amor.

É uma incrível pedra para fortalecer bebês prematuros ou com problemas cardíacos. Após o parto, as mamães podem colocar um cristal de Quartzo Rosa debaixo do travesseiro do bebê (de preferência dentro da fronha, para evitar que a criança tenha acesso) a fim de promover uma noite tranquila de sono, além de proteger o campo energético do seu filho.

Durante a gravidez e nos momentos pré-parto, recomenda-se colocar o cristal sobre a barriga, pois aumenta a conexão entre mãe e filho, além de acalmar as emoções e a agitação de ambos.


Mangano Calcita

Trabalhando fortemente a nutrição emocional, o Mangano Calcita é um cristal muito singular, de cor rosa bebê. Seu uso auxilia no preenchimento do Chakra Cardíaco com uma energia amorosa que proporciona segurança e plenitude.

Durante a gestação, o uso dessa pedra permite que todo esse amor seja transmitido para o bebê, resultando em um processo muito mais agradável.

O Mangano Calcita pode ser usado sobre o peito (Chakra Cardíaco) durante 30 minutos antes de dormir, ou ainda em momentos de relaxamento e meditação. É mais indicado fazer uso dela várias vezes ao dia, ao invés do uso contínuo.

Após o nascimento do bebê, também é possível manter a pedra no quarto sobre uma estante ou local onde o pequenino não alcance.


Jaspe Vermelho

Conhecido como o protetor da gravidez, o Jaspe Vermelho trabalha o chakra básico, bem como os assuntos relacionados ao aterramento e as necessidades básicas de sobrevivência.

Essa é uma pedra muito importante para a sexualidade da mulher, pois auxilia na própria aceitação e liberta a alma de bloqueios e constrições.

Para a gestante, atua também no alívio de sintomas como enjoos e vômitos, além de proteger a futura mamãe. Sob um aspecto físico, o Jaspe Vermelho ajuda a estancar sangramentos, equilibra o sistema nervoso e reduz problemas relacionados ao fígado, baço e estômago.

Promovendo um sono tranquilo, permite que a gestante se lembre com maior facilidade de seus sonhos. Durante a meditação, as energias da pedra se fundem a circulação sanguínea, promovendo a vitalidade.

As mamães que fazem uso do cigarro e do álcool podem ser desacostumadas desses hábitos com o uso do Jaspe Vermelho.


Angelita

De tonalidade azul clara e mais poroso que um cristal de quartzo, a Angelita promove segurança e bem-estar ao seu portador. Dotada de uma energia “celestial”, ela acolhe, protege e faz com que a gestante se sinta mais leve e relaxada. Seus efeitos também podem ser sentidos pelo bebê.

A Angelita pode ser usada em um acessório como pingente ou pulseira, ou ainda carregada junto ao corpo. Durante a meditação ou momentos de descanso, pode ser colocada sobre a barriga por cerca de 30 minutos.

Essa pedra pode continuar sendo usada após o nascimento do bebê. Coloque-a no quarto sobre uma estante ou outro local onde o bebê não tenha acesso, pois pode colocar a pedra na boca.


Ágata Blue Lace

Essa belíssima variação de Ágata possui coloração azul bebê e propriedades energéticas muito particulares. Sua principal característica consiste em fazer com que a criança que vive dentro de nós aflore e se expresse de maneira mais autêntica.

A Ágata Blue Lace é um cristal que nos permite sermos nós mesmos e, na gestação, é utilizado com foco no bebê. Seus efeitos permitem que ele se sinta tranquilo e nutrido, sem quaisquer pressões ou expectativas. Assim, é possível cuidar da “criança interior” antes mesmo que ela nasça.

O cristal pode ser usado sobre a barriga da gestante em momentos de descanso, relaxamento ou meditação. Também produz resultados quando usado como acessórios juntos ao corpo, como pingentes e pulseiras.


Unakita

Pouco popular, mas extremamente poderosa, a Unakita é um dos cristais para gestantes que auxilia no equilíbrio e na harmonia do sistema reprodutor, promovendo uma maior saúde ao estimular e fortalecer o sistema imunológico.

A pedra atua sobre o equilíbrio das energias yin e yang em nosso corpo, despertando propriedades calmantes e regenerativas. Com ação antidepressiva, amplia o poder pessoal e ajuda a eliminar o estresse.

Seu uso durante a meditação sobre o primeiro Chakra no ou no dia a dia é excelente para a manutenção da gravidez, especialmente por auxiliar no equilíbrio das emoções.


Ágata Musgo

Um dos cristais para gestantes mais conhecidos entre as parteiras, a Ágata Musgo está relacionada ao nascimento. Durante o parto, diminui as dores, promove relaxamento dos músculos pélvicos e assegura um bom procedimento — por vezes até mesmo dispensando cesarianas.

Para as mamães que se sentem inseguras com a transformação do corpo e da vida diante da gestação, a Ágata Musgo promove o otimismo e encoraja os novos começos, revigorando a alma.

Quando usada regularmente durante a gestação, a Ágata Musgo permite a dilatação do útero sem dor, dos seios e glândulas mamárias. Durante a meditação, deve ser posicionada sobre o Chakra Cardíaco por 30 minutos.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar