.
Conheça 5 orações para acalmar pessoas nervosas

Conheça 5 orações para acalmar pessoas nervosas

Nos dias de hoje, é difícil encontrar alguém que nunca passou por situações de tensão e estresse extremos. Nestes momentos, as orações podem nos ajudar a tranquilizar, manter o foco e não tomar nenhuma atitude que possamos nos arrepender depois. Vivemos em uma rotina intensa, desempenhando muitas vezes funções múltiplas e temos dias repletos de problemas e cobranças. Com uma vida muito atribulada, se acumulam os medos, receios, sentimento de culpa e frustração. Essa negatividade, associada ao estresse, deixa as pessoas cada vez mais abaladas. Se você está passando por essa situação ou conhece alguém que está assim, precisa conhecer as opções de orações para acalmar pessoas nervosas.

Para superar todos os desafios que a vida nos traz, a fé com certeza é uma ótima aliada, pois proporciona paz para nossos corações e nossas vidas. Acreditar em algo maior nos dá forças para continuar ou para mudar de vida, nos tornando pessoas mais tranquilas. É muito importante estar atento a isso, pois o acúmulo de energias e pensamentos ruins pode atrair coisas mais graves e, em alguns casos, nos deixar doentes. Para evitar que tudo isso aconteça, recorra às orações para acalmar pessoas nervosas e escolha a que mais se identificar para rezar ao menos uma vez ao dia.

A oração é uma atividade que nos ajuda a desconectar do mundo físico, promovendo uma sensação de tranquilidade e bem-estar. Conheça 5 opções de poderosas orações para acalmar pessoas nervosas.

5 orações para acalmar pessoas nervosas

  • Orações para acalmar pessoas nervosas – para mentes agitadas

    “Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e vendo-os, não comente os defeitos alheios. Leva de mim a tristeza, mas não a entregueis a mais ninguém.

    Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome. Arranca de mim o orgulho e a presunção. Fazei de mim um ser humano realmente justo.

    Dá-me esperança para vencer todas essas ilusões terrenas. Planta em meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.

    Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em meus amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dá-me, Senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim o desejo da vingança”.

  • Orações para acalmar pessoas nervosas – para acalmar o coração

    “Espírito Santo, neste momento venho fazer aqui a oração para acalmar o coração porque confesso, ele anda muito agitado, ansioso e as vezes triste, por situações difíceis que passo em minha vida.

    Sua palavra diz que o Espirito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar dos corações.

    Então te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e me fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar.

    Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazer com que ele se acalme.

    Preciso de sua presença em meu ser, pois sem Ti, eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas no Senhor poderoso que me fortalece!

    Creio, e declaro em nome de Jesus Cristo assim:

    Meu coração se acalme! Meu coração se acalme!

    Meu coração receba paz, alívio e refrigério! Amém”

  • Orações para acalmar pessoas nervosas –  para dar paz a alma

    “Pai ensine-me a ter paciência. Dê-me a graça de suportar aquilo que não posso modificar.

    Ajude-me a gerar fruto da paciência na tribulação. Dê-me paciência para lidar com os defeitos e limitações do outro.

    Dê-me sabedoria e forças para superar as crises no trabalho, em casa, entre amigos e conhecidos.

    Senhor conceda-me a paciência sem limites, liberte-me de tudo o que é ansiedade e que me deixa em desarmonia agitada.

    Dê-me o dom da paciência e da paz, especialmente quando sou humilhada e me falta paciência para caminhar com o outro.

    Dê-me graça para superar toda e qualquer dificuldade que temos com o outro.

    Vem, Espírito Santo, derramando o dom do perdão em meu coração para que eu possa recomeçar todas as manhãs e estar sempre disposta a compreender e perdoar o outro”.

  • Orações para acalmar pessoas nervosas-  para acabar com o nervosismo

    “Meu Senhor, minha alma está perturbada; a angústia, o medo e o pânico tomam conta de mim. Sei que isso acontece por causa da minha falta de fé, da falta de abandono nas Tuas mãos santas e de não confiar totalmente no Teu poder infinito. Perdoa-me, Senhor, e aumenta a minha fé. Não olhes para a minha miséria e para o meu egocentrismo.

    Eu sei que estou apavorado, porque teimo e insisto, por minha miséria, em ficar contando apenas com as minhas forças humanas miseráveis, com os meus métodos e meus recursos. Perdoa-me, Senhor, e salva-me, ó meu Deus. Dá-me a graça da fé, Senhor; dá-me a graça de confiar no Senhor sem medidas, sem olhar para o perigo, mas olhar somente para Ti, Senhor; socorre-me, ó Deus.

    Sinto-me só e abandonado, e não há quem possa me ajudar, a não ser o Senhor. Abandono-me em Tuas mãos, Senhor, nelas eu coloco as rédeas da minha vida, a direção do meu caminhar, e deixo os resultados nas Tuas mãos. Eu creio em Vós, Senhor, mas aumenta a minha fé. Eu sei que o Senhor ressuscitado caminha ao meu lado, mas assim mesmo eu ainda temo, porque não consigo abandonar-me inteiramente em Tuas mãos. Socorre a minha fraqueza, Senhor. Amém”.

  • Orações para acalmar pessoas nervosas –  Salmo 28

    “A ti clamarei por calma, ó Senhor; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo; Ouve a voz das minhas súplicas, me acalma quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo; Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações; Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas; O Senhor é a minha força e o meu escudo, o Senhor é a força do seu povo e a força salvadora do seu ungido; Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; acalma-os e exalta-os para sempre”.

Dicas extras para rezar as orações de forma correta

Quando for iniciar suas orações, chame Deus, agradeça por todas as bênçãos do seu dia e por tudo o que Ele proporcionou em sua vida. Também é importante pedir perdão pelos seus pecados, antes de fazer qualquer pedido. Peça a intercessão por sua vida, de seus familiares e amigos e esteja ciente de que o maior ato de amor que fazemos pelo próximo é orar por ele.

Para rezar, feche seus olhos e não deixe que nada te distraia. A Bíblia afirma que suas súplicas podem ser feitas de joelhos ou em qualquer posição olhando para o céu. Porém, muito além da postura corporal, está a entrega do coração em relação ao divino.

Faça suas orações com humildade e tenha fé que Deus sempre tem o melhor para nós. Seja qual for sua oração, peça que Deus te ensine o que deve ser feito e seja sincero. Converse, abra seu coração e exponha para Ele suas angústias, medos, sonhos e idealizações. Dedique um tempo especial e exclusivo para esse papo.

Nossa tendência é recorrer a Deus quando temos algum problema difícil, entretanto, orar todos os dias nos encoraja para viver uma vida plena e divina, além de trazer paz a tranquilidade para nossos corações.

Saiba mais :

WeMystic Brasil WeMystic Brasil

Acima de tudo, queremos ver você feliz e equilibrado. Compartilhamos informação e autoconhecimento. Acreditamos que o conteúdo pode te ajudar a ter uma vida mais equilibrada e tranquila.