.
Baba Vanga diz como será o mundo no ano 5 mil

Baba Vanga diz como será o mundo no ano 5 mil

Nossa história é lotada de profetas, personalidades místicas que se arriscaram a revelar acontecimentos que se dariam no futuro da humanidade, colocando possibilidades sobre os rumos que nosso destino pode tomar.

“Eu tenho dito que depois da morte o corpo se decompõe como qualquer coisa viva, mas uma parte do corpo, a alma, ou alguma coisa eu não sei como chamar, não se decompõe. Os vestígios de um homem são a sua alma. O homem continua a se encaminhar para estágios mais altos. A alma é eterna.”
Baba Vanga

O tema atrai muita atenção, especialmente quando pinta cenários catastróficos e mexe com o nosso medo de extinção. Quem não quer saber um pouco sobre o futuro? É sempre uma atitude otimista que move a busca pelos segredos do futuro, pois, quem parte em busca dessa descoberta sempre espera que os acontecimentos sejam bons, mantendo um olhar esperançoso projetado para uma época de graças que ainda está por vir. Mas nem sempre as visões nos agradam, especialmente quando desnudam uma realidade caótica fruto da inconstância humana.

O que Baba Vanga, essa grande médium tem a nos dizer sobre 2019?

Quem foi Baba Vanga

Vangelia Pandeva Dimitrova, eternizada como Baba Vanga, foi uma profetisa e curandeira búlgara cega, que fez diversas previsões ao longo do século XX. Ela passou a maior parte de sua vida na área de Rupite, nas montanhas Kozhuh da Bulgária. De origem pobre, Baba Vanga nasceu em janeiro de 1911 e cresceu normalmente, sem grandes acontecimentos. Até que, quando estava com 12 anos, uma tempestade a jogou num areal e ela só foi resgatada dias depois. A exposição dos olhos à areia e à poeira foi o que a deixou cega, mas apenas dos olhos da carne.

“Cada nação tem o seu profeta; cada nação tem a sua época”
Textos Islâmicos

A menina focou sua vida na espiritualidade, realidade que ela não podia negar, pois, seus olhos enxergavam muito bem. Aos 30 anos, Baba Vanga teria recebido a visita do espírito de um cavaleiro de armadura. Ele teria dito: “O mundo está à beira de um desastre. Milhões de pessoas vão morrer e você, aqui, profetizará. Não fique com medo. Eu direi o que você deve falar”. O mundo estava vivenciando, naquele momento, a Segunda Guerra Mundial. Ela então começou a fazer previsões, ficando cada vez mais famosa e assediada. Sua fama era grande não só entre os homens comuns, mas entre governantes e aqueles que pertenciam aos mais altos escalões de poder social. Vanga caiu nas graças de políticos, artistas, homens de negócios e cidadãos comuns. A curiosidade e crença nos poderes de Baba Vanga levaram o governo búlgaro, na década de 60, a instalar câmeras para gravar os atendimentos da médium, tendo como resultado dessa avaliação um percentual de acerto entre 70% e 80%. Ou seja, em grande parte das vezes Baba Vanga acertava suas previsões, uma estatística assustadora.

Entre os acertos de Baba Vanga, temos alguns acontecimentos históricos famosos como a queda da União Soviética, o acidente nuclear de Chernobil, a morte de Josef Stalin, ataques de 11 de setembro e eleição de Barack Obama. Há também fatos não confirmados, porém, curiosos na biografia de Baba Vanga: Adolf Hitler teria saído chateado de uma conversa ela, Stalin teria mandado prendê-la depois que ela previu sua morte e ela também teria profetizado a morte de seu irmão em uma festa.

“A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente”
Albert Einstein

Baba Vanga, a “Nostradamus dos Balcãs”, faleceu em 1996 com 85 anos e deixou um legado de previsões para os próximos anos.


Clique Aqui: As previsões de Nostradamus para 2019 – Revelações Incríveis


Previsões de Baba Vanga para 2019

  • 1

    Terremoto, tsunami e meteoritos

    Baba Vanga já tinha previsto o tsunami de 2004, dizendo que “uma grande onda cobriria a costa e as pessoas desapareceriam debaixo de água”. Para 2019, a vidente búlgara anunciou terremotos terríveis e um tsunami que poderia devastar países asiáticos ou africanos. Terremotos tem acontecido aos montes desde o início do ano! Será só uma coincidência?

    Ainda dentro do tema “desastres naturais”, Vanga alertou que a Rússia poderia ser atingida por um meteorito gigante, que causaria um estrago de proporções jamais vistas a esta nação.

  • 2

    Colapso da economia europeia

    Baba Vanga, que já tinha previsto o Brexit, teve visões terríveis após a saída do Reino Unido da Europa. Segundo a vidente, “o velho continente” deverá enfrentar a pior crise econômica da história. Muitas pessoas passando fome, falta de remédios nas farmácia, colapso do sistema de saúde e barreiras econômicas impostas ao território europeu seriam responsáveis por essa enorme crise. Após esse período, o mundo seria obrigado a se reorganizar e tudo ficaria muito diferente nos mapas.

  • 3

    Tentativa de assassinar Vladimir Putin

    Presidentes costumam sofrer uma exposição tão grande, se transformando em alvos fáceis para ataques políticos e agressões pessoais. Neste ano de 2019 seria a vez, segundo Vanga, de Putin experimentar o ódio do povo. De acordo com a “Nostradamus dos Balcãs”, Putin poderá ser vítima de uma tentativa de assassinato proveniente do seu próprio serviço de segurança, uma traição interna que teria desdobramentos terríveis.

    Putin que se cuide!

  • 4

    Trump vítima de uma doença misteriosa

    Mais uma grande nação da política mundial poderia ser abatida em seu coração através do sofrimento do seu líder. Baba Vanga revelou que Donald Trump poderá ser afetado por uma doença misteriosa, muito semelhante à que afetou diplomatas americanos em Cuba. Ele será acometido por náuseas terríveis, febre e dificuldade respiratória, podendo até evoluir para um quadro de perda auditiva.

O que Baba Vanga nos diz sobre o futuro?

Como já vimos, as previsões de Baba Vanga são quase que incontáveis. Foram muitas projeções feitas pela médium, e muitas delas esperamos que jamais se realizem. O futuro visto por Baba Vanga não é nem um pouco agradável e fala do fim do mundo.

Entre suas profecias para o futuro, algumas devem receber mais atenção. Entre elas, podemos destacar o poder que Baba Vanga deu a China, indicando esse país como a próxima potência mundial. Uma ideia bem próxima da realidade, não?

E 2023 sofreríamos uma mudança drástica no planeta, pois, a órbita da Terra será alterada. O clima, as águas e boa parte da natureza seriam influenciadas, causando uma enorme dificuldade de adaptação para a humanidade. Como resultado dessa catástrofe, uma mudança na ideologia da política social iria florescer nas principais nações, até que em 2076 todo o globo estaria vivendo sobre a orientação comunista.

Logo depois dessa reorganização da política e economia mundial, em 2100 a tecnologia humana seria capaz de criar um sol artificial, que serviria tanto como fonte de energia quanto para aquecer o planeta resfriado desde a mudança de órbita. Ainda como resultado do avanço tecnológico humano, Baba Vanga disse que em 2111 todos os homens terão se tornado robôs, após encontrarem uma maneira de transportar a consciência para um corpo que não precisaria mais sofrer com a passagem do tempo e morrer com doenças. E com o planeta quase destruído e sem recursos, essa humanidade robótica, que já estaria habitando Marte, enfrentaria uma guerra interplanetária entre a Terra e Marte, que em 2183 exigiria independência da Terra.

Poucos séculos depois desses conflitos, em 2271 as Leis da Física serão totalmente alteradas, abrindo espaço para que poucas décadas depois a viagem no tempo seja descoberta. A corrida pela viagem no tempo traz muitos conflitos entre os planetas humanos habitados, e em 3005 Marte passaria por uma guerra avassaladora.

A única boa notícia entre as previsões de Baba Vanga está prevista apenas para o ano 4308, quando a vidente diz que a maldade e o ódio terão sumido da face do planeta e o homem terá atingido finalmente um estágio de evolução que promove a relação através da paz, do amor e da ética. Então, em 4599 nós vamos atingir a imortalidade e transcender a morte. Porém, temos más notícias novamente: chegaremos ao limite do Universo em 5076 e o mundo acabaria três anos depois.


Saiba mais :

Guta Monteiro Guta Monteiro

Apaixonada por filosofia e literatura, é formada em publicidade e estuda espiritualidade desde criança. Buscadora incansável dos mistérios da vida, adora compartilhar ideias sobre Deus e as forças que movem o universo, para ajudar no seu próprio despertar e no encontro com poder divino que existe em nós. Usa a espiritualidade para crescer e ajudar a crescer aos demais e sonha com um mundo feito de igualdade, fraternidade, liberdade e amor.