.
A Ayurveda e esses 5 alimentos vão te ajudar a perder barriga

A Ayurveda e esses 5 alimentos vão te ajudar a perder barriga

Você costuma se pegar em frente ao espelho, encolhendo a barriga e tentando encontrar soluções rápidas para esconder essa “protuberância”? Bem, você não está sozinha! A gordura abdominal pode ser muito teimosa às vezes, mas com uma dieta equilibrada, exercícios físicos e algumas dicas da Ayurveda, será possível conquistar a cintura que tanto deseja.

Como perder barriga com Ayurveda?

As gorduras abdominais são especialmente proporcionais às nossas escolhas de estilo de vida. Para alguns, de fato, esse acúmulo pode se basear na genética ou mesmo flutuações hormonais. No entanto, a solução existe para todos!

De acordo com a Ayurveda, existem vários alimentos e ervas que são conhecidos por suas propriedades que impulsionam o funcionamento do metabolismo, melhoram o processo digestivo e reduzem naturalmente a gordura abdominal.

Então quer saber como perder barriga? Confira alguns alimentos que você precisa incluir na dieta e adapta-los a um estilo de vida mais saudável. Vamos conferir?

  • 1

    Amla (Groselha Indiana)

    A Amla, ou groselha indiana, é muito popular devido a imensa quantidade de antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias. Sua composição é conhecida por aumentar em muito a saúde da pele, do cabelo e do processo digestivo.

    O consumo de Amla também é rico em fibras alimentares. Fibras essas que levam mais tempo para serem quebradas e digeridas, o que, por sua vez, ajudam a induzir uma maior sensação de saciedade. Se você não sente fome por mais tempo, consequentemente não come o que seu corpo não precisa.

    Segundo o especialista em Ayurveda Dr. Ashutosh Gautam, a natureza alcalina da Amla ajuda a limpar todo o organismo e fortalecer o sistema digestivo. Uma digestão saudável é crucial para um metabolismo rápido.

    Uma vez que essa espécie de groselha é muito difícil de ser encontrada no Brasil, é possível adquirir a Amla já em cápsulas ou em pó, especialmente pela internet.

  • 2

    Jal Jeera (Água de Cominho)

    Essa incrível bebida é excepcionalmente baixa em calorias. Você sabia que uma colher de chá de sementes de cominho contém apenas sete calorias? Seus óleos essenciais são também são incríveis para estimular naturalmente a digestão, bem como a queima de gordura, melhorando de forma natural o metabolismo e liberando as toxinas do corpo.

    Outro grande benefício da Jal Jeera é sua excelente fonte de ferro, essencial para manter as funções normais do seu sistema imunológico. A mistura tradicional do seu preparo conta com cerca de 1,3mg de ferro (7% da ingestão diária recomendada). Além disso, possui também boas quantidades de Vitamina A e C.

    Para obter esses benefícios, basta adicionar meia colher de chá de sementes de cominho inteiras em uma panela aquecida. Deixe-as ali por cerca de dez segundos ou até que escureçam ligeiramente.

    Em seguida, adicione um livro de água e leve para ferver durante três minutos. Você pode consumir a bebida ainda quente ou aguardar até que chegue a uma temperatura ambiente. Recomenda-se a ingestão da Jal Jeera antes de dormir, pois a ingestão regular dessa combinação promove um sono profundo.

  • 3

    Methi Dana (Sementes de Feno-Grego)

    As sementes de Feno-Grego são utilizadas em vários remédios ayurvédicos caseiros para uma série de questões de saúde. A galactomanana, um componente solúvel em água encontrado no Feno-Grego, ajuda a frear seus desejos por comida.

    Os especialistas também dizem que essas sementes são capazes de aumentar a taxa metabólica do corpo e melhorar a atividade da insulina, ambas muito importantes para facilitar a perda de peso.

    Para obter suas propriedades, amasse as sementes de feno-grego e utilize-as para fazer um chá de ervas. Beba o conteúdo ainda quente e em intervalos regulares para se sentir mais aliviada.

    Você pode utilizar também as folhas de feno-grego na comida se quiser uma propriedade adicional para limpar o intestino. Adicione cebola e tempere tudo com curry para melhores resultados.

  • 4

    Dalchini (Canela)

    Outro tempero amigo do metabolismo para adicionar à sua dieta é a canela. De acordo com um estudo publicado no Journal of Nutritional Science and Vitaminology, o Cinamaldeído, presente na canela, estimula o metabolismo dos tecidos adiposos, o que poderia ser de grande utilizada para reduzir o percentual de gordura abdominal.

    Rica em antioxidantes, a canela é capaz de reduzir o estresse oxidativo do corpo, causado pelo excesso de radicais livres. Também entre as suas propriedades, a canela aumenta a sensibilidade à insulina imediatamente após o seu consumo, sendo uma excelente ferramenta aos diabéticos.

    Para finalizar, a canela diminui os níveis de açúcar no sangue após as refeições e reduz os riscos de desenvolver doenças do coração ou relativas a pressão sanguínea.

    A melhor forma de fazer uso de suas propriedades para a perda de peso é tomar uma xícara de água com canela (cerca de dois gramas) em jejum todas as manhãs.

  • 5

    Triphala

    A Triphala ajuda a desintoxicar o corpo e a promover uma digestão saudável. Esse item é uma mistura obtida a partir de três frutas secas, incluindo amalaki (Amla), bibhitaki (Terminalia bellirica) e haritaki (Terminalia chebula).

    Seu uso é muito recomendado para pessoas que sofrem com condições como a síndrome do intestino irritável ou outra questão alimentar que cause perturbações constantes. A Triphala é um remédio natural e que promete encontrar alívio para problemas digestivos. Em sua composição, a amalaki ajuda na digestão, o bibhitaki na absorção e o haritaki na eliminação.

    Os experts em Ayurveda aconselham tomar a Triphala em água quente pelo menos duas horas após o jantar e meia hora antes do café da manhã. E como você vai fazer isso? Bom, pode ser realmente difícil encontrar esses três ingredientes do mercado brasileiro, então uma possibilidade bem viável é comprar a Triphala pronta.

    O produto é comercializado especialmente em lojas de produtos naturais, e pode ser encontrado tanto em pó quanto em cápsulas.

    Se você tem problemas em consumir chás ou remédios pouco saborosos, é recomendável adquirir a Triphala em cápsulas, pois seu pó diluído na água tem um gosto forte e pouco agradável.


Saiba mais :

Heloisa Von Ah Heloisa Von Ah

Designer e redatora, respira arte desde que se entende por gente. Apaixonada por gatos, literatura, cinema e músicas que já ninguém mais se lembra, vê na calmaria e na simplicidade o cenário ideal para se viver. Aprendeu de tudo um pouco, de instrumentos musicais a artes marciais; e não vê a hora de mais, já que a vida não pode parar